Prefeitura de Ilhabela realiza encontro entre gestores de Cultura do Litoral Norte
Fotos: Divulgação / PMI
Por definição, o que une as cidades do Litoral é o mar, mas além disso, há a cultura caiçara. Em prol desta causa, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundaci, realizou, nesta quarta-feira (28), um encontro com os gestores de Cultura dos municípios de São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, na Fazenda do Engenho D'Água, para um bate-papo com o objetivo de estabelecer um diálogo entre as quatro cidades do Litoral Norte.
A ideia foi estabelecer um maior diálogo entre as quatro cidades do Litoral Norte para que possam identificar características em comum e serem reconhecidos como uma potência cultural, e a partir disso, criar formas de interligar seus eventos realizados nesse meio.
Estiveram presentes nesse encontro a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, e o secretário de Cultura, Adalberto Henrique da Silva Lopes, o Professor Beto; os representantes dos três municípios: José Roberto Ribeiro, diretor da Fundart, de Ubatuba, Glaucia Costa Fernandes, coordenadora, e Sueli Loyola Coelho, diretora de Cultura da Fundac, pela cidade de Caraguatatuba; representando a Fundass, de São Sebastião, Adbailson Cuba, diretor, e Eulalia Machado, coordenadora, acompanhados da representante da sociedade civil, Janaina Figueredo.
Manter um diálogo frequente entre as quatro cidades e gestores é primordial para que as cidades possam criar uma ligação entre si e a partir disso interligar seus maiores eventos turísticos, fazendo com que costa de São Paulo seja uma das mais procuradas pelos turistas.
Esse encontro não veio só com a ideia de apostar na identificação cultural local partida dos munícipes, indo além do conceito de belas praias e belos pratos à base os pescados pelos visitantes. “Quando conseguimos enxergar que isto é nossa essência, acreditamos que os nossos jovens vão crescer muito mais fortalecidos de bater no peito e dizer ‘pertenço àquela região do Litoral Norte paulista’”, relatou a prefeita em relação ao Encontro.
Está sendo organizada uma nova reunião para discutir mais a fundo sobre a causa, no dia 25 de setembro.
Comentários
Postar um comentário