Dia das crianças é comemorado com muita diversão em Ilhabela



Fotos: Camila Migliorini/PMI











Campo do PEII da Barra Velha recebeu centenas de crianças de todas as idades



A melhor parte de ser criança é brincar! Por isso, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação preparou uma linda festa para as crianças do município em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro). O evento ilhéu ocorreu no domingo (13), no Campo do PEII da Barra Velha.



A prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha prestigiou o evento acompanhada da secretária de Educação, Edina Paula Roma Teixeira e da presidente do Fundo Social, Monica Gomes. “Esse é um evento para toda família, para que possam acompanhar e brincar com seus filhos, netos ou sobrinhos, todos se divertem juntos”, declarou a prefeita.



Além de uma única festa, o diferencial dessa edição do Dia das Crianças, ficou por conta dos lanches e refrescos. “Após orientação da prefeita e das nossas nutricionistas, abolimos o cachorro-quente e o refrigerante, mesmo em festas como essas. O que torna ainda mais saudável e nutritiva todas as refeições ofertadas pela Secretaria de Educação. Substituímos a salsicha por carne e o refrigerante por suco de frutas”, explicou a secretária da pasta, Edina Paula Roma Teixeira.



A criançada pode desfrutar de diversos brinquedos infláveis, cama elástica e piscina de bolinhas com o acompanhamento de monitores treinados, muita música e distribuição de gostosuras, como pipoca, algodão doce, lanches, sucos e sorvetes. “A área ficou muito boa e bem distribuída, as crianças tiverem espaço para se movimentarem e brincarem. Não costumamos oferecer refrigerantes para a nossa filha de quatro anos, mas em dia de festas acabava passando, achamos ótimo não ter essa bebida no evento”, disse Luiz Fernando G. da Silva, pai de uma das crianças que participaram da festa.



O brincar e a diversão são uma parte importante para o desenvolvimento da criança. O brincar aguça diversos sentidos como a imaginação, a coordenação motora e a socialização. A festa é preparada com muito carinho para que elas aproveitem e tenham grandes lembranças desse dia.

Comentários

Postagens mais visitadas