Meio Ambiente de Ilhabela e Sabesp se reúnem para traçar Pacote de Ações



Fotos: Divulgação / PMI



A secretária de Meio Ambiente de Ilhabela, Maria Salete Magalhães, e equipe técnica de Saneamento Básico Municipal representaram a Prefeitura de Ilhabela durante reunião com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), recentemente, na sede do Paço, no Perequê.

O encontro teve como objetivo a definição de um Pacote de Ações, em conformidade com as normas do Ministério Público Federal (MPF), para a resolução de duas problemáticas: soleira negativa e ligação factível.

A soleira negativa é quando a calçada, em vez de ter a caída para a sarjeta, tem caída em direção ao imóvel. Já a ligação factível é caracterizada pela não conexão à rede coletora, o que, somados os casos, há em torno de 1,5 mil no município.

A partir do encontro foram definidas diretrizes que comporão o Pacote de Ações, que deve entrar em vigor na temporada de 2021. O Pacote será finalizado pela Sabesp, que foi representada pelo gerente José de Oliveira, e enviado para apreciação da Secretaria de Meio Ambiente e posterior andamento administrativo, uma vez destacada a importância da universalização do saneamento básico na cidade.

Com relação à atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico, a pasta responsável informa que foram publicadas, na quarta-feira (16), as respostas dos questionamentos feitos pelos presentes durante audiência pública no último dia 12 de setembro, no site oficial da Prefeitura. Em breve, a atualização do Plano será enviada para consideração da Câmara Municipal.

A universalização do saneamento básico em Ilhabela gira em torno de R$ 160 milhões.

Comentários

Postagens mais visitadas