Perequê é o grande campeão da Primeira Divisão do Futebol de Ilhabela






Fotos: Eduardo Castro / Gol Sports Magazine / www.golsportsmagazine.com.br










A equipe do Perequê, comandada pelo técnico Paulo Bizerra, é a grande vencedora do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Ilhabela 2019 – 1ª Divisão. O time levou o caneco, um dos mais cobiçados do Litoral Norte, após vencer o Estrela do Morro, nas penalidades, no último domingo (29).



Com o Estádio Municipal Ferreirão, no Itaquanduba, em sua capacidade máxima para as arquibancadas, Perequê e Estrela do Morro, que defendia o título, levaram a partida para as penalidades máximas: 5 a 4, para o ganhador.



O Perequê compôs o grupo B e acumulou dez pontos em cinco jogos, somando três vitórias, um empate e uma derrota; marcou 12 gols e levou seis, tendo saldo de seis e classificando-se para as fases finais como vice-líder do seu grupo. Nas fases finais venceu as equipes do Reino A e Pequeá.



Paulo Bizerra é o técnico, tendo Jocimar Oliveira como auxiliar e Kleiton Gonçalves como responsável. Os jogadores são: Bruno de Paula, Dener Matos, Denis Carlos Oliveira, Diego Rodrigues, Erick Mattos, Eron Vilela, Evandro Rodrigues, Fabio Santos, Felipe Gomes, Ivan Sampaio, João Vitor Gomes, José Fonseca, Jucilei Moraes, Kelvin Lopes, Leonardo Santos, Lucas Ribeiro, Lucas Silva, Matheus Morais, Michael Santos, Paulo Bizerra Junior, Robson Batista, Rodrigo Barreto, Rodrigo Souza, Samuel Alves e Wallace Amaral.



O meia Paulo Bizerra Junior, o Paulinho, falou sobre o título. “A sensação de ser campeão, para mim, é mais que especial. Sou o único jogador do time que estava presente nos cinco títulos, cada um com gosto especial. Somos um time abençoado por aquele lá de cima e que sempre corre por fora dos favoritos, isso nos motiva mais e mais a buscar o objetivo, o prêmio maior: que é ser campeão”, contou, emocionado. Em uma atitude simbólica, Paulinho também elogiou a equipe adversária. “Parabenizo o Estrela do Morro, o maior campeão do futebol de Ilhabela, um time guerreiro”.



Ele continuou falando sobre a final. “O Campeonato é dedicado, em especial, ao técnico e dono Paulo Bizerra e Maria Inês de Oliveira, que sofre para cuidar dos nossos uniformes desde 2006. Sei o quanto é difícil manter o time com a correria do dia a dia, esse título é para vocês!”, completou o atleta, que ainda agradeceu os apoiadores: Thiago Souza, Adeguinha JC, Dore, Salão do Marrom, Osvaldo Gomes e Adega do Perequê.



Salim Fende, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi o árbitro central, tendo como assistentes Renan Gonçalves e Vivian Moreira, da Federação Paulista de Futebol (FPF) e Reginaldo Alves, da Associação de Eventos Desportivos (AED), como quarto árbitro.







Destaques da 1ª Divisão



Artilheiros: Marco Antônio Pereira, o Jack, e Bruno Luis Silva, o Brunão, ambos do Pequeá



Goleiro menos vazado: João Carlos Barros, do Pequeá







2ª Divisão



Já pela 2ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, o grande campeão foi o M.D.M, que venceu, por 1 a 0, gol de Nunes Santos, o Jamaica, também no domingo (29), no Ferreirão.



A equipe vencedora fez a segunda melhor campanha do grupo B e bateu o Capengas, o Prainha e o Vasco da Ilha nas fases finais.



O M.D.M tem como técnico Daniel Costa e comissão composta por André Candido (auxiliar), Patrick Santos (responsável) e Carlos Silva (massagista). Os atletas do time são: Anderson Silva, Cleber Santos, Denilson Pereira, Eduardo Souza, Erico Gomes, Fabio Manoel Julião, Felipe Marcel Umbelino, Flavio Pereira, Fred Pereira, Gabriel Bernardes, Gilson Bonifacio, Guilherme Pires, Hebert Barbosa, Jadilson Sales, Jefferson Ambrosio, Luiz Carlos Santos, Mikael Henrique Santos, Nunes Santos, Pedro Paulo Estrela, Renan Santos, Ricardo Andre Souza, Thiago Silva, Welliton Romão e Willian Carlos.



Rodrigo Oliveira, da FPF, atuou como árbitro central, assistido por Vitor Manoel Souza (AED) e Dagner Brandão (AED), além de Reginaldo Alves (AED), como quarto árbitro.



O Estádio Ferreirão também foi palco para a disputa do terceiro lugar da 2ª Divisão, na última quinta-feira (26), entre Avante e Capengas.



O Capengas goleou seu adversário por 4 a 0, gols de Renato Souza (2) e Jackson Pereira (2). O time vencedor tem como técnico Givanildo Bernardo Silva e Evandro Oliveira como auxiliar, além de contar com 25 jogadores.



Com os resultados, M.D.M (1º colocado), Jamaica (2º colocado) e Capengas (3º colocado) carimbaram seus passaportes para a elite do futebol municipal 2020.



Os times receberam premiação com troféus e medalhas das mãos da prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, e do secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, e outras autoridades locais.



O Campeonato Municipal de Futebol de Campo 1ª e 2ª Divisões é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.







Destaques da 2ª Divisão



Artilheiro: Alonçon Carlos Farias, do Barra Velha



Goleiro menos vazado: Jefferson Ambrósio, o Fefe, do M.D.M

Comentários

Postagens mais visitadas