Projeto horta da E.M. Professor José Benedito de Moraes tem colheita farta nesta primavera




Fotos: Divulgação/PMI




O projeto horta desenvolvido na E.M. Professor José Benedito de Moraes, no bairro do Reino, teve colheita farta nesta primavera. O plantio deste ano, teve como foco principal o resgate dos saberes populares através das plantas medicinais.

Os alunos do ensino integral dos 3° e 4° anos aprenderam na prática os benefícios de diversas ervas e temperos tradicionais da cultura brasileira, praticando o reconhecimento e aprendendo a diferenciar as espécies, semear, adubar e todos os procedimentos que envolvem a manutenção de uma horta.

O hospital Municipal Governador Mário Covas fornece para a escola o biofertilizante, que é um adubo orgânico líquido. O composto é aplicado via pulverizações nas folhas ou junto com a água de irrigação fornecendo nutrientes essenciais para as plantas e auxiliam no controle de doenças e insetos. O produto, propicia uma resposta mais rápida que os fertilizantes de solo.

Na escola, o uso do biofertilizante é diluído e usado para regar o plantio, horta e orquidário. Os alimentos orgânicos que são produzidos pelos alunos, são o mesmo que vão direto para a cozinha da escola e posteriormente para a merenda das crianças, que contam com uma alimentação mais saudável e balanceada.

Comentários

Postagens mais visitadas