Ilhabela terá exposição do artista plástico “Daniel Detomi”


Foto: Divulgação



A exposição terá início no dia 10, nos salões da Fundaci

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), abrirá no dia 10 de janeiro, exposição “Daniel Detomi”. Com pinturas e esculturas, a exposição contém o nome do próprio artista plástico, e acontecerá nas salas e corredores de exposição da sede da Fundação.




Daniel é mineiro, nascido em São João Del Rey – MG, desenvolveu seu trabalho criativo em Tiradentes no início dos anos 90, junto a renomados artistas como Fernando Pita, Toti (Oficina de Agosto), dentre outros. Nesta cidade histórica os três artistas deram início a um movimento artístico que promoveu a inclusão social, a valorização da cultura e a consciência ambiental, trabalho este que se reflete até os dias de hoje na cidade e região. Daniel, tem suas obras expostas em galerias locais e no Museu da Liturgia.




Atualmente o artista está em Ilhabela, desenvolvendo pinturas em painéis de madeira de demolição e de reflorestamento além de esculturas em papel machê. Sua arte remete o respeito ao meio ambiente incorporando princípios de sustentabilidade.




Daniel Detomi, mostra um pouco de sua diversidade criativa nessa exposição, apresentando uma coleção de quadros onde faz a releitura de paisagens naturais retratadas pelos pintores na época do Brasil, colônia, como Debret, Rugendas, dentre outros. Essas paisagens foram emolduradas com elementos da flora e da fauna local, dando nova personalidade a estas obras o que resultou em um belíssimo trabalho que vale a pena ser conferido de perto, assim como todas as obras que estarão na exposição do artista Daniel, onde poderá ser observada as variedades temáticas da sua arte.




A exposição está localizada na Rua Doutor Carvalho, 80, Centro, Ilhabela – SP, os horários de funcionamento são de segunda a sexta-feira das 9h às 22h e aos sábados e domingos das 14h às 22h.




A entrada é franca, prestigie!




As obras ficarão expostas até o dia 9/2/2020.














































Camila Migliorini

Supervisora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Ilhabela

Comentários

Postagens mais visitadas