Feriados de Réveillon foi marcado com 99,9% de praias próprias para banho






Arte/Imagem: Divulgação PMI










Das 19 praias monitoradas, 18 estão próprias para banho







Ilhabela marca a virada de ano com 99,9% das praias do arquipélago próprias para banho, conforme a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), movimentando ambos os lados da cidade.







O monitoramento da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, indicou que das 19 praias monitoradas, 18 estão próprias para banho. Essa ótima classificação, se dá, por conta das ações de melhoria na infraestrutura de saneamento previstas pelo município. A balneabilidade é um assunto sério e a administração trabalha empenhada para manter a qualidade das águas.







Ilhabela possui mais de 40 praias, que precisam estar limpas, para que moradores, turistas e veranistas possam desfrutar de toda beleza de cada uma delas.











Ações para o verão







A Administração planejou diversas ações para receber os turistas e atender a população durante a temporada de verão. Nas últimas semanas, por exemplo uma segunda lancha catamarã passou a integrar o sistema de travessias de balsa, que tem capacidade maior que a primeira, 450 passageiros contra os 370 da anterior. A travessia com a LS-05, dotada de sistema de ar condicionado, tem a duração de aproximadamente 10 minutos.



Além da chegada da segunda catamarã, a prefeita assinou o decreto 7.789/2019 que proíbe a entrada e circulação de caminhões no arquipélago durante os finais de semana e feriados. Desde que o decreto foi assinado, disciplinando a entrada de caminhões na cidade, contribuiu com a operação da travessia e, segundo a Dersa (responsável pelo serviço), ajudou na redução do tempo de espera da fila.



A Administração também incluiu uma linha de ônibus que atende a população e os turistas da Vila até a praia do Curral, no trajeto de ida e volta da praia do Curral à Vila. A linha tem 32 paradas estratégicas, sendo 16 delas em cada um dos sentidos.



Outra ação, que visa colaborar com a mobilidade do município na alta temporada é das agências de turismo, com o aluguel de bicicletas a preços acessíveis, que irão operar com cerca de 300 bicicletas entre a balsa, Perequê e Vila.



























Camila Migliorini
Supervisora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Ilhabela

Comentários

Postagens mais visitadas