Ilhabela inicia e abre novas vagas para o projeto “Peixinho Azul”



Arte/Imagem: Divulgação / PMI







O projeto atende crianças autistas com idade mínima de cinco anos







Os “peixinhos azuis” estão de volta à água! Sabe porquê? A Prefeitura de Ilhabela, entende a importância do projeto “Peixinho Azul” para a adaptação ao meio líquido das crianças dentro do espectro autista e por isso nesta sexta-feira (7), iniciou e abriu novas vagas para o projeto.



As aulas do projeto “Peixinho Azul” são ministradas todas as sextas-feiras, na piscina do PEII da Barra Velha, das 16h30 às 17h, para crianças de 3 a 4 anos e das 17h30 às 18h para crianças acima de 5 anos.



As inscrições para as duas fases podem ser feitas no PEII da Barra Velha, dez minutos antes do início das aulas, direto com a professora. A criança precisa ter o encaminhamento de um terapeuta, estar dentro do quadro do espectro autista ou em hipótese diagnóstica já em terapias para participar das aulas. “É com muito carinho que mantemos esse projeto, que faz bem para essas crianças em todos os sentidos, entre eles físico, emocional e social”, declarou a prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha.



Para participar das aulas é necessário a presença do pai, mãe ou responsável pela criança, para que este possa acompanhá-la na piscina. Ambos deverão trajar maiô ou sunga e touca de proteção (o uso é obrigatório). Caso a criança ainda use fralda, é necessário que utilize fralda própria para piscina.



O projeto, “Peixinho Azul”, tem como objetivo atender crianças autistas, com idade mínima de cinco anos, que estejam em tratamento e que sejam encaminhadas por médico ou terapeuta. As aulas irão possibilitar o desenvolvimento motor, psicossocial e autoconfiança, ressaltando que a água pode ajudar no relaxamento, redução dos sintomas de ansiedade e melhora do tônus muscular.





Comentários

Postagens mais visitadas