Prefeitura de Ilhabela realiza capacitação sobre condutas vedadas aos agentes públicos em último ano de mandato
Fotos: Divulgação/PMI
A capacitação, foi realizada em conjunto com a Secretaria de Gestão Financeira e a empresa Audipam
A Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Gestão Financeira, realizou na sexta-feira (14), uma capacitação sobre condutas vedadas aos agentes públicos em último ano de mandato, onde foi abordado as práticas que motivam à inelegibilidade de agentes públicos, entre outras penalidades de ordem administrativa; cível ou mesmo penal.
Direcionada aos gestores e servidores públicos, a capacitação decorreu sobre práticas, desde uma simples publicidade oficial, que poderá caracterizar promoção pessoal, até a reprovação de contas pelos Prefeitos e Presidentes de Câmaras, com objetivo de prevenção as ações vedadas que por sua vez possam caracterizar atos de improbidade e conseguinte inscrição no código de inelegibilidade.
A capacitação, foi realizada em conjunto com a Secretaria de Gestão Financeira e a empresa Audipam - Auditoria e Processamento em Administração Municipal, que conta com mais de 20 anos de experiência no setor público e teve como palestrante o advogado e professor universitário, Dr. Francisco Rafael, Consultor Técnico da empresa, mestrado em Direito das Relações Internacionais e da Integração na América Latina pela Universidad de La Empresa no Uruguai, pós-graduado em Direito Ambiental e Urbanismo com habilitação ao Magistério Superior pela Universidade Anhanguera (2010), pós-graduado em Direito do Estado pela Universidade Anhanguera (2011), graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Metodista de Piracicaba (2001).
Integrando o corpo de palestrantes, o advogado e professor universitário e também com o co-palestrante Contador Rodrigo Santos de Sousa, Pós-graduado em Finanças Públicas Municipais pela Unipública Escola de Gestão Pública & Faculdade São Braz; Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Cruzeiro do Sul – UNICSUL; Licenciatura em Matemática pela Faculdade Unida de Suzano - Grupo UNIESP; Consultor Técnico Contábil na empresa AUDIPAM – Auditoria e Processamento em Adm. Municipal, participou do evento.
Comentários
Postar um comentário