Plataforma educativa de Ilhabela tem aumento no número de acessos



As imagens do Educailhaflix já foram acessadas 11.577 vezes



A plataforma Educailhaflix, a ferramenta online que a Secretaria de Educação, em parceria com a Futura Produções, disponibilizou para os alunos da rede municipal de ensino, vem sendo muito bem aceita pelos alunos do município, registrando aumento do acesso a cada semana, só nessa segunda-feira (27), registrou que 1677 alunos estavam presentes na plataforma.



Um dos destaques em relação aos dados coletados até o dia 20/4 e os dessa segunda-feira (27), foi que o número de alunos que acessaram os conteúdos de uma data para outra passou de 1.458 para 1.677, aumentando consequentemente a quantidade de minutos vistos (aulas assistidas) pelos alunos que utilizam a plataforma, de 10.395 para 13.198 minutos.



A plataforma contém vídeos produzidos por educadores, que atualmente são mais de 299, aos alunos da rede que, mesmo em isolamento social, para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19), podem ter acesso aos conteúdos educativos. O intuito é oferecer aos estudantes vídeos com temáticas diversas, até quando durar o período de quarentena e segundo um ranking da Educailhaflix, os vídeos mais assistidos até o dia 20/4, são das disciplinas de história, inglês, matemática, ciências e artes; esses números são constantemente atualizados na plataforma.



Com conteúdo previamente selecionados para que os estudantes consigam acessar, de forma interativa, todos os vídeos produzidos pelos educadores são disponibilizados por segmentos, Educação Infantil, Ensino Fundamental: Anos Iniciais (1º ao 5º) e Anos Finais (6º ao 9º) e EJA (Educação de Jovens e Adultos).



Diariamente mais de 20 vídeos são carregados pelos professores, que aderiram de forma facultativa a essa tecnologia para disponibilizar aos alunos vídeo aulas relacionados às suas disciplinas e adequados as séries de seus estudantes, como por exemplo: contação de histórias, temas em diversas áreas do conhecimento, indicação de filmes que podem ser assistidos online, músicas, livros para downloads, web sites com atividades interativas, e muito mais!



O acesso à plataforma é facultativo aos estudantes e o conteúdo disponibilizado não será obrigatório e tampouco substituirá as aulas presenciais. Desta forma, os alunos que, porventura, não tiverem acesso não serão prejudicados em seus estudos.



Os materiais estão disponíveis no link: http://educailhaflix.com.br Basta acessar a plataforma, fazer o cadastro com as informações do aluno e começar a navegar. Para realizar o cadastro será necessário possuir um e-mail.















Camila Migliorini



Supervisora de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas