Ilhabela comemora Dia da Mata Atlântica







Fotos: Vitor Souza / PMI

 

 

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, em comemoração ao Dia Nacional da Mata Atlântica, na quarta-feira (27), visitou o Viveiro Municipal, para plantar uma muda de árvore em comemoração à data.

A visita foi marcada pelo plantio de uma nova árvore no local, realizada pela prefeita, danço início a um novo ciclo de vida. “É uma honra comemorar esta data aqui neste viveiro, pois o arquipélago tem 85% de seu território formado pela maior reserva de Mata Atlântica do país, e esse fato nos faz querer preservar ainda mais sua vegetação”, declarou.

O secretário de Meio Ambiente, Eduardo Hipólito do Rego, que acompanhou Gracinha na visitação, mostrou alguns trabalhos realizados dentro do viveiro, como o cultivo de novas espécies de plantas, diferentes atividades efetuadas pelos funcionários no local e a demonstração de réplicas de animais que são preservados dentro da mata.

“Nosso dever como Secretaria de Meio Ambiente é manter a rica e diversificada a flora e a fauna do arquipélago preservada, por esse motivo estamos sempre trabalhando para manter toda a abundância de vida selvagem que Ilhabela carrega consigo”, salientou o secretário.

O Brasil comemora O Dia Nacional da Mata Atlântica, no dia 27 de maio, a data é uma referência a 27 de maio de 1560, quando o Padre Anchieta assinou a Carta de São Vicente, documento no qual descreveu, pela primeira vez, a biodiversidade das florestas tropicais nas Américas.

 

 

 

Camila Migliorini

Supervisora de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas