Secretaria de Saúde de Ilhabela realiza primeiro Pregão Eletrônico para aquisição de insumos
Modalidade prevista na lei de licitação visa dar ainda mais transparência, celeridade e economia
Em tempos de enfrentamento da proliferação da Covid-19, que restringe o contato entre as pessoas, e com o objetivo de dar ainda mais transparência, economia e celeridade às compras de insumos, a Secretaria de Saúde de Ilhabela realiza nesta sexta-feira (15), sua primeira licitação na modalidade Pregão Eletrônico.
A economia é possível porque esse tipo de licitação, já praticado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio de outras secretarias, permite a participação, de forma transparente, de um grande número de empresas especializadas.
O secretário de Saúde, Gustavo Barboni, falou sobre a iniciativa. “O principal objetivo é garantir ainda mais transparência no trato com recursos públicos, facilitando também o processo de contratação pelo Poder Público Municipal; além disso, a modalidade confere celeridade ao certame licitatório e estimula maior competividade entre os participantes”.
A implementação da modalidade Pregão Eletrônico para licitações de compra e serviços, é proposta defendida pela Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica e Procuradoria Municipal.
“São notáveis as melhorias que o Pregão Eletrônico traz ao processo licitatório, como maior dinamismo e economicidade ao certame”, ressaltou a prefeita, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha.
Modalidades
Outras modalidades existentes de licitação são Concorrência, Tomada de Preços, Convite, Concurso e Leilão, todas previstas na Lei Federal nº 8.666/93. Já o Pregão Eletrônico está previsto na Lei Federal nº 10.520/2002.
Camila Migliorini
Supervisora de Imprensa
Comentários
Postar um comentário