3ª edição do jornal Sankofa já está disponível



Arte/Imagem: Divulgação/PMI

 

Sankofa é o jornal do PEII Itaquanduba

 

O PEII do Itaquanduba, lançou a 3ª edição do Sankofa, trazendo muitas histórias dos moradores do bairro, cultura e conhecimento. Está é uma criação do Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), por meio da Secretaria de Educação.

Nesta 3ª edição, o jornal Sankofa aborda assuntos relacionados a representatividade, uma viagem pelo mundo da dança e sua importância cultural e histórica, os aspectos sobre o que é cultura e uma uma história sobre a viagem pelo mundo realizada pela família Tottil e as culturas com as quais conviveram. Acompanhados de uma playlist para o momento da leitura, com ritmos que viajam pelo Brasil, Paraguai e Espanha.

O diretor do PEII Itaquanduba, Alexandre Soares Bastos, contou um pouco sobre a importância da criação do jornal. “Vou dar meu depoimento como um dos leitores do Sankofa, por que já virei fã deste jornal. A diagramação e o design realizado pela professora Gabriela Salgueiro é, de fato, impecável. Nesta edição, aprendi muito lendo sobre cultura, com a professora Débora Bergamini, e sobre a questão da representatividade nas palavras da professora Janaína Costa”.

“O texto sobre a Dança com a Professora Jéssica Sato, as histórias das famílias do bairro do Itaquanduba, permitindo que os moradores possam se conhecer melhor através da leitura no quadro “Nossa História, Nossa Raiz”, feito com o olhar sensível, atento e sempre muito próximo à família com a professora Gabriela Salgueiro. Cada pessoa de nossa equipe encontra no jornal Sankofa, espaço para o desenvolvimento de suas ideias e práticas, por exemplo, o coordenador Marcel Lima Cavalcanti colabora frequentemente nas dicas culturais, a ideia de montar uma playlist para o momento da leitura deu um diferencial incrível para o jornal Sankofa, tenho muito orgulho desta nova forma de comunicação e inclusão, proporcionada para os moradores do bairro do Itaquanduba, nossa intenção é aproximar uns aos outros, por intermédio da leitura e o conhecimento”. Finalizou Alexandre.

 

Confira as pautas desta semana:

·         Nossa história, nossa raiz – Ricardo Tottil e família

·         Fala, Jana. Representatividade!

·         Conta, Prof. Débora – O que é cultura?

·         Diz aí, Jéssica. A dança no mundo

 

Acesse a 3ª Edição Sankofa: https://bit.ly/39Cc1VP


Comentários

Postagens mais visitadas