Ilhabela prepara plano de ação para o feriado prolongado

                 


Foto: Divulgação / PMI

 

A ação foi tomada devido grande a movimentação de turistas no Litoral Paulista durante o último fim de semana

A Prefeitura de Ilhabela, realizará uma força tarefa para manter ações de prevenção à Covid-19, durante o feriado prolongado do aniversário de 215 anos de Emancipação Político-Administrativa do município (3 de setembro) e Independência do Brasil (7 de setembro).

O plano de ação determina que para ingressar no arquipélago será necessário o preenchimento de um termo de responsabilidade, informando a cidade de origem, tempo de permanência, local onde ficarão hospedados e por fim constatar entendimento das devidas normas estabelecidas pelos Decreto Municipais de enfrentamento e prevenção, bem como dos protocolos sanitários relacionados à Covid-19.

As normas apresentadas no termo de responsabilidade são: uso de máscara obrigatório nos espaços públicos e privados, restaurantes encerarão as atividades às 23h e após esse horário somente pedidos por delivery, estão proibidas festas e aglomerações e passeios pela cidade com acompanhamento de guias devem ser realizados com grupos de no máximo seis pessoas.

 Além disso, o município contará com o apoio da polícia militar com duas viaturas e quatro policiais. Já o departamento de fiscalização do município terá pontos de controle espalhados em todas as praias.

Com a retomada gradual das atividades econômicas e turísticas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo tem ofertado aos trabalhadores e empresários do município, treinamentos e capacitações para recepção dos turistas, além de serem diariamente orientados pelas equipes da campanha “Compromisso e amor com a cidade”, responsáveis por percorrer os estabelecimentos comerciais para lembrar a importância das medidas de prevenção no enfrentamento da propagação do vírus.

O Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), responsável pela travessia São Sebastião/Ilhabela, informou que os números atuais de passageiros estão equivalentes ao início do ano, antes da pandemia.

O governador João Dória (PSDB), classificou como ponto de preocupação o movimento nas praias e estradas do litoral Paulista no último fim de semana. Além da conscientização da população, ele pediu para os prefeitos ações rigorosas para evitar novas aglomerações nas areias.

Siga todas as normas dos estabelecimentos, respeite a população local. A Prefeitura de Ilhabela conta com sua colaboração.

Comentários

Postagens mais visitadas