Prefeitura de Ilhabela convoca médicos e enfermeiros, para debater retorno da Atenção Básica




Médicos e enfermeiros da Medicina da Família e Comunidade se reúnem para direcionar retomada de serviços


Desde o início da pandemia, diversos serviços da rede pública adaptaram seu modo de trabalho às medidas de prevenção do novo Coronavírus. Portanto, conforme as recomendações de retomadas previstas nos Protocolos sanitários do Plano São Paulo, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, através da Coordenação da Atenção Primária em Saúde do município (APS) convocou, médicos e enfermeiros da rede básica, para reunião de planejamento da retomada das atividades das Unidades de Saúde.


A reunião foi ministrada pela enfermeira, Tânia Barbosa, e o coordenador da APS, Antonio Galante, os temas apresentados foram: o novo quadro de equipe médica, os projetos arquitetônicos e novos programas de promoção à saúde, cronogramas de reuniões das equipes das unidades de saúde e dos Conselhos Gestores, as parcerias intersetoriais, cuidados com as grávidas e puérperas, a padronização do fluxo e logística na ocorrência de óbito domiciliar durante a pandemia.


No local, o setor de Tecnologia da Informação da Saúde (T.I.), instruiu os funcionários sobre o uso de novos Tablets para Telemedicina e Telecárdio com tecnologias que estão articuladas com as novas propostas do Ministério da Saúde.


E para finalizar a reunião foi promovida uma roda de conversa para debater as políticas públicas em saúde do município no período eleitoral e os andamentos da Atenção Primária como propulsora dos debates nesse contexto, de ser construída coletivamente em ancoragens dos diversos conhecimentos apresentados e ouvidas com respeito e empatia.


Novas reuniões dos conselhos gestores, para discussão de políticas públicas locais em saúde, serão reagendadas e divulgadas a população, com o cumprimento de todas as medidas de higiene e distanciamento social.

Comentários

Postagens mais visitadas