Projeto Guri terá período de inscrição encerrado nesta quarta-feira

 Arte/Imagem: Divulgação

 


São 30 cursos gratuitos de música para criança, adolescentes e jovens, com idade entre 6 a 18 anos incompletos

 

Últimos dias para se inscrever em uma aventura com destino ao mundo da música! O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, encerrará o período de inscrições online nesta quarta-feira (30), para os polos de ensino do interior e litoral de São Paulo.

 

Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link www.projetoguri.org.br/matricula2020O formulário, disponível desde 1º de setembro, é bem simples e poderá ser preenchido a partir de qualquer plataforma (celular IOS, celular Android, tablet, computador, etc). Para ingressar no Projeto Guri basta ter entre 6 e 18 anos incompletos e estar regularmente matriculado na escola. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Os cursos disponíveis são para aprender a tocar os seguintes instrumentos: acordeon, baixo elétrico, bandolim, bateria, cavaco, clarinete, contrabaixo, coral infantil, coral juvenil, oboé, eufônio, flauta transversal, guitarra elétrica, iniciação musical, luteria, oficina de musicalização, percussão, saxofone, teclado/piano, tecnologia musical, trombone, trompa, trompete, tuba, viola, viola caipira, violão, violino e violoncelo. 

As faixas etárias apropriadas para o início em cada curso considerando razões de caráter pedagógico e de estrutura física, relacionadas ao desenvolvimento cognitivo, de maturidade muscular, tonicidade, coordenação motora fina etc, devem ser consultadas no site da instituição.

As aulas presenciais têm previsão de início no dia 7 de outubro, conforme calendário proposto pelo Governo no Plano São Paulo, apenas se todas as regiões do Estado se encontrarem na fase amarela nos 28 dias que antecedem essa data, entretanto a volta às aulas presenciais, deverão ser autorizadas pelo poder público de cada uma das cidades.

 

Além disso, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, empregados, empregadas e comunidade

Comentários

Postagens mais visitadas