Ilhabela reforça as medidas proteção para receber os turistas neste feriado




 Foto: Divulgação / PMI

   

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, desenvolve ações para evitar aglomerações no arquipélago no próximo feriado do dia 12 de outubro.

A Prefeita Maria Das Graças Ferreira dos Santos Souza, no dia de 2 de outubro, assinou o decreto municipal 8.257 (que altera dispositivo do decreto municipal nº 8.166, de 10 de julho de 2020) permitindo agora o uso de 100% (cem por cento) da capacidade ocupacional de hotéis, pousadas, hostels e similares;

A Prefeita, ainda no uso de suas atribuições legais, decretou que fica alterado o caput do art. 1º do Decreto nº 8.195de 7 de agosto de 2020, informando que fica estabelecido o funcionamento de academias e estabelecimentos similares, com horário máximo de 12 (doze) horas diárias.

Posteriormente a publicação dos decretos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo criou restrições e medidas de proteção para o recebimento dos turistas neste feriado de 12 de outubro, agora que os hotéis poderão receber até 100% de sua capacidade de ocupação, visto que Ilhabela tem por volta de 11 mil leitos de hospedagens em hotéis e pousadas e todos eles seguiram os protocolos sanitários estipulados para funcionamento, incluindo a nova regra de que deve passar-se o período de 24h entre um hospede e o outro, para a ocupação do quarto.

Uma das maiores prioridades da Secretaria é evitar a aglomeração nas praias e ruas, buscando formas de impedir que as pessoas desempenhem essas atividades. Foi realizada uma reunião nesta quarta-feira (7), entre a Secretária da Pasta Bianca Colepicolo, Leopoldo Pedalini, presidente do Conseg (Conselhos Comunitários de Segurança) e o Tenente Wagner da Polícia Militar, a fim de planejar um reforço policial extra para atuar em quatro pontos específicos, com cinco viaturas e duas motos, junto às equipes de Fiscalização e do Trânsito com o objetivo de impedir aglomerações em locais que são mais críticos. Foi decido também que caixas de som e veículos que estejam emitindo som alto serão apreendidos.

A secretária Bianca Colepicolo ressalta, “Estamos trabalhando para evitar qualquer tipo de risco aos moradores do arquipélago, por isso reforçamos ainda mais as medidas de proteção e elaboramos ações junto a Polícia Militar. Estamos trabalhando para que nós possamos continuar sendo a cidade com menor letalidade por Covid-19 de todo o Litoral Paulista”.

 

Saiba mais:

Continuará a ação que registra as pessoas que entram no arquipélago através da balsa, onde será necessário que o visitante assine um termo de responsabilidade confirmando ciência dos horários de funcionamento dos comércios, uso de máscara e entendimento sobre a necessidade do distanciamento social.

Bares e restaurantes poderão operar até às 23h, ressaltando que todos os funcionários dos estabelecimentos do arquipélago vêm sendo capacitados, desde o mês de junho, tanto presencialmente, com visitas de orientadores diários, quanto com uma capacitação certificada online e gratuita.

Os passeios no arquipélago só podem acorrer com acompanhamento de guias e em grupos de até seis pessoas.

Com todas essas ações é esperado que a ordem nas vias públicas e estabelecimentos continuem sendo mantidas

Comentários

Postagens mais visitadas