Alô Saúde Ilhabela acompanha estado de saúde de pacientes em isolamento domiciliar e notificados do grupo de risco, idosos e vulneráveis

 



Atualmente o Alô Saúde monitora aproximadamente cerca de 260 pacientes
em acompanhamento domiciliar dos casos suspeitos e confirmados para
Covid-19.

No início da pandemia a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria
de Saúde criou o “Alô Saúde” serviço de atendimento à população via
telefone e aplicativo de mensagens, que fornece informações, orientações
e telemonitoramento dos casos de síndrome gripal, voltados
principalmente para o novo Coronavírus.

Agora com o agravamento dos casos, surgiu a necessidade de ampliar o
monitoramento de alguns pacientes que se encontram em situação de risco
ou vulnerabilidade. O que antes só acompanhava casos de síndromes
gripais e os positivos da Covid-19, agora é responsável pela avaliação
dos sintomas e contato direto com as unidades de saúde, onde são
discutidos novos casos, o que possibilita um melhor direcionamento do
paciente.

Na avaliação é levado em conta o estado de saúde de cada paciente, as
queixas e a gravidade dos sintomas, para que os profissionais do Alô
Saúde passem o caso direto para as unidades e direcione o paciente para
o local correto com a classificação e prioridade.

O Secretário de Saúde, Gustavo Barboni faz um apelo aos munícipes. “Peço
em nome de toda a equipe, que se você foi notificado como síndrome
gripal, ou testou positivo para Covid-19, por favor atendam as ligações
dos profissionais de saúde, tanto a do Alô Saúde, quanto das Unidades de
Saúde da Família, só assim será possível realizarmos o tele atendimento
e repassar todas as orientações relacionadas ao resultado do seu exame”,
destaca o secretário.

Serviço: o telefone disponível para ligação é o 3896-9222, e para as
mensagens são: 12 98226-0386 12 99168-0733, 12 99718-1892, 12
99637-7244, 12 99713-3141, 12 99622-4800 e 12 991466417.

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