Ilhabela sai na frente no uso de Oxímetro








Arte / Imagem: Divulgação / PMI





A Prefeitura de Ilhabela saiu na frente com o monitoramento domiciliar de oxímetria em pacientes com casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus com maior risco de complicações decorrentes da doença.

A Secretaria de Saúde iniciou o uso do “Oxímetro de dedo” no dia 19 de janeiro, saindo em disparada a sugestão realizada pelo Organização Mundial de Saúde (OMS), em atualização publicada nesta terça-feira (26), em que pacientes com Covid-19 que estejam em casa monitorem seus níveis de oxigênio com um oxímetro.

O “Oxímetro de dedo” é um pequeno aparelho portátil, que serve para verificar a taxa de saturação sanguínea de oxigênio de forma rápida, confiável e indolor. O equipamento serve para detecção precoce de queda de saturação de oxigênio, que pode levar à insuficiência respiratória, um dos sintomas mais graves do coronavírus, indicando a possível necessidade de internação hospitalar.

A equipe multidisciplinar tem realizado visitas domiciliares também com o apoio do Alô Saúde, que atualmente faz o monitoramento telefônico, além de prestar informações gerais sobre a doença, seu tratamento e as formas de prevenção.

Para mais informações sobre os serviços de saúde e as ações de combate ao COVID-19 o cidadão pode ligar no Alô Saúde através de aplicativos de mensagens nos números 12 99637 7244 e 12 99656 7665.

O Alô Saúde Covid-19 funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h e conta com uma equipe de 08 profissionais de saúde composta por médicos, enfermeiros e dentistas.

Comentários

Postagens mais visitadas