Prefeitura de Ilhabela realiza sensibilização para o encaminhamento correto de bitucas












A Prefeitura de Ilhabela realizou na quinta-feira (14), na praia do Perequê, uma ação de sensibilização para o descarte correto das bitucas.

Nesta ação, os presentes no local foram orientados sobre os males que os resíduos causam ao meio ambiente e os benefícios da reciclagem do material.

No mês de dezembro, foram coletadas 76.225 bitucas que equivalem a 30.490 quilogramas, com o descarte corretos desses resíduos deixou de serem contaminados mais de 38 mil litros de águas do arquipélago.

Desde de 2018, a parceria da Prefeitura de Ilhabela com a Poiato Recicla e da Flow Sustentável vem mostrando resultados, pois já foram coletadas mais de 1,8 milhões de bitucas, cerca de 915 mil litros de água deixaram de ser contaminado, foi evitado que 732 kg de lixo tóxico que não fosse indevidamente descartado no solo, água ou aterro.

São 141 bituqueiras espalhadas pela cidade. O material reciclado é enviado novamente para o município para ser utilizado na confecção de artesanatos produzidos por artesãs ilhabelenses e projetos estudantis, convertendo poluição em folhas sustentáveis.

Comentários

Postagens mais visitadas