Prefeitura de Ilhabela constrói escola sustentável na Ilha de Búzios e amplia unidades na Água Branca e Vila





Fotos: Vitor Souza/PMI

Legenda: Obra do novo prédio da E.M. Carolina Moraes Silva








A Prefeitura de Ilhabela realiza obras de construção e ampliação de unidades escolares no município. Os trabalhos são coordenados e fiscalizados pela Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação,

A nova Escola Municipal da Comunidade Tradicional do Porto do Meio da Ilha de Búzios substitui uma antiga edificação escolar deteriorada e que estava com a estrutura comprometida.

O novo prédio é sustentável, constituído de materiais e equipamentos modernos como aquecimento de água solar, painel fotovoltaico, sistema de tratamento de esgoto por biogestor e estrutura de madeira de reflorestamento.

A unidade escolar terá sala de aula, espaço multiuso, sanitários, dispensa, cozinha, lavanderia e playground. No local haverá ainda um consultório médico com banheiro exclusivo destinado ao atendimento da Secretaria de Saúde, além de um espaço comunitário utilizado para reuniões dos moradores.

Já na Água Branca estão em andamento as obras de reforma, da Creche Odete Felícia Rodrigues. A unidade vai receber 10 novas salas de aulas, banheiros acessíveis, refeitório e quadra. E no prédio já existente haverá reforma da cozinha, diretoria, secretaria, coordenação, sala dos professores, sala de leitura e sala de informática.

Outra obra em andamento é a reforma e ampliação da Escola Municipal Carolina Moraes Silva, na Vila. Estão sendo reformadas uma sala da secretaria, uma sala da direção, cozinha, refeitório, banheiros acessíveis e cinco salas de aula. Além disso, no prédio novo estão sendo construídas outras cinco salas de aula, banheiros acessíveis, pátio e refeitório.

“Ao assumirmos o governo em janeiro realizamos vistorias nas unidades escolares e constatamos a necessidade de adequações em projetos para melhor atender nossos alunos”, disse o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

O investimento da Prefeitura de Ilhabela nas três unidades escolares gira em torno de R$ 4,4 milhões.

Comentários

Postagens mais visitadas