Novos conselheiros do CACS FUNDEB de Ilhabela tomam posse









Fotos: Divulgação / PMI





A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, deu posse nesta quarta-feira (23), no auditório do Paço Municipal, aos novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização (CACS FUNDEB Ilhabela) para o biênio 2021/2022.

A cerimônia obedeceu aos protocolos de biossegurança em função da pandemia do novo coronavírus.

Na ocasião, participaram da outorga a secretária de Educação, Lídia Sarmento, a secretária adjunta de Educação, Dionete Maria Bezerra Duarte, o então presidente do CACS FUNDEB, Germano Pedro Generoso, e os novos membros empossados. Monica Kurachina e Vivian Alexandra de Oliveira foram eleitas, respectivamente, para os cargos de presidente e vice-presidente do Conselho.

O CACS FUNDEB é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo da Educação Básica, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal.

Os novos conselheiros são representantes do Poder Executivo Municipal, dos Professores da Educação Básica Pública, Diretores de Escolas Públicas, Servidores Técnico-Administrativos das Escolas Básicas Públicas, Pais de Alunos da Educação Básica Pública, Estudantes da Educação Básica Pública, Conselho Municipal de Educação e Conselho Tutelar.

Comentários

Postagens mais visitadas