Ilhabela abre exposição “Arte Vela e Vida Natural” nesta sexta-feira (16/07)





Arte / Imagem: Divulgação / PMI






A Prefeitura de Ilhabela abre nesta sexta-feira (16/7), às 19h, a exposição “Arte Vela e Vida Natural” dos artistas plásticos Dago, Daniel Detomi e Gláucia.

Daniel é mineiro, nascido em São João del Rey, e desenvolveu o seu trabalho criativo em Tiradentes no início dos anos 90, junto a renomados artistas como Fernando Pita, Toti, dentre outros. Esses três artistas deram início a um movimento artístico que promoveu a inclusão social, a valorização da cultura e a consciência ambiental. Daniel tem suas obras expostas em galerias locais e no Museu da Liturgia.

Dago é nascido no Rio Grande do Sul e atualmente mora em Ilhabela. O artista estudou pintura e música no exterior, fez várias exposições em Nova York, Roma e na embaixada do Brasil. Já se apresentou como cantor lírico em teatros renomados no Brasil e na Europa e ao mesmo tempo expôs seus quadros, destacando seu amor pela arte.

Glaucia nasceu na capital de São Paulo. A artista estudou Decoração na Escola Pan-americano de artes em São Paulo e também fez um curso de criatividade e outro de estruturas em pedra de sabão, foi na escola Pan-americano que Glaucia passou a ter noções de perspectiva, cores. Dali surgiu uma paixão pelo mundo artístico. Em 2013, Glaucia começou a expor a suas obras em Ilhabela, participou de mostras de artes que homenagearam o aniversário da cidade.

As obras vão ficar expostas no Centro Cultural Waldemar Belisário. A exposição vai funcionar de segunda a quarta-feira (das 9h às 18h) e de quinta a domingo (das 9h às 21h). O Centro Cultural Waldemar Belisário fica na Rua da Padroeira, n° 140, Centro (Vila).

Comentários

Postagens mais visitadas