Ilhabela abre oficialmente nesta quarta-feira (25/8) Salão de Artes Waldemar Belisário



Fotos: Vitor de Souza/PMI






A Prefeitura de Ilhabela abre oficialmente nesta quarta-feira (25/8), às 19h30, o 43º Salão de Artes Waldemar Belisário. Os artistas vão disputar prêmios que variam de R$ 600 à R$ 6 mil.

O Salão Waldemar Belisário tem como objetivo reunir e valorizar o trabalho de artistas nas mais variadas formas e categorias, em suas mais significativas manifestações, bem como promover a educação artística na coletividade e desenvolvimento das Belas Artes no Litoral Norte, Vale do Paraíba, Região Serrana, Interior e Capital do Estado de São Paulo e em todo o território nacional.

A cerimônia de abertura terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Ilhabela e também com o Pianista Popular Marcelo Totó.

O Centro Cultural está localizado na Rua da Padroeira, nº 140, na Vila.

Exposição

Além disso, na exposição serão apresentadas 293 obras do artista oriundas dos mais diversos locais do Brasil, entre eles, as cidades de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Jacareí, São José dos Campos, Ubatuba, São Sebastião, Paulínia, Recife (PE), Natal (RN), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Salvador (BA), Niterói (RJ), Vitória (ES), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Mariana (MG), Ouro Preto (MG) e Porto Alegre (RS).

Os preparativos para a exposição que irá homenagear os 43 anos do Salão de Artes Plásticas Waldemar Belisário ganha mais uma atração: a participação do artista plástico Renato Sette, que fará uma performance ao vivo, desenhando na tela o retrato do artista homenageado.

Os trabalhos de Renato Sette estão em locais diversos como na cidade de Karskrona na Suécia, Casa Expo na Oscar Freire em São Paulo, em Buenos Aires, Argentina, Rio de Janeiro, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.

O convite partiu do pianista Marcelo Totó que há tempos desejava realizar um encontro interativo aos munícipes do arquipélago. “E uma grande honra trabalhar lado a lado com esse grande artista”, disse Marcelo Totó, que conseguiu a viabilização desta parceria junto ao secretário de Cultura, Marquinhos Guti, encaminhando o artista para a Fundaci.

Comentários

Postagens mais visitadas