Banda Marcial de Ilhabela recebe Moção de Louvor durante Sessão Ordinária













A Câmara de Ilhabela realizou na noite dessa terça-feira (14/09), Sessão Ordinária presidida interinamente pelo vereador Alexander Augusto (Leleco Augusto), devida a ausência da presidente da Casa, vereadora Diana Matarazzo. Na ocasião foi entregue Moção de Louvor a Banda Marcial de Ilhabela – BAMIF, pelo relevante trabalho prestado aos jovens e adultos do Município.



De autoria do vereador Leleco Augusto, a Moção agraciada a BAMIF foi apresentada e aprovada pelos os pares. Criada em 2001, inicialmente com a formação de FANFARRA, recebeu o nome de FAMIB. Em 2010 foi reestruturada através da Secretaria de Cultura e Fundação Arte e Cultura de Ilhabela – FUNDACI– onde recebeu o nome de BAMIF, já na formação de Banda Marcial. O objetivo da banda é proporcionar integração social, apoio pedagógico, aprimoramento de métodos e técnicas, bem como contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, espírito de corporação e autodisciplina, necessária à formação integral do cidadão. Hoje, a Banda conta com 60 integrantes entre jovens e adultos, divididos entre corpo musical, corpo coreográfico, balizas e Pavilhão Nacional. Pode-se colocar em destaques da BAMIF, a Batuta, conduzida pelo maestro Lucas Diniz; o Coreógrafo e Comandante Mór, Vitor Andrade; o Balizador, Paulo Domingos e ao Destaque de Pavilhão, Manoel Anysio. Recentemente a Banda Marcial recebeu novas fardas e instrumentos no qual podem aperfeiçoar suas técnicas e arranjos para apresentações dentro e fora do município, assim como para competições. O vereador autor da homenagem, Leleco, destacou que a BAMIF possibilita a formação de jovens e adultos, com a música, através de sons, tons e ritmos, como ferramenta de ensino e aprendizagem, de resgate e inclusão social.



Dando continuidade aos trabalhos legislativos, sem pauta e projetos de Lei para votação na ordem do dia, os vereadores apresentaram novas proposituras, encaminhando requerimentos e indicações ao Poder Executivo. Entre as matérias, alguns questionamentos, pedidos e recomendações de melhorias em obras, serviços e instalações por toda cidade.



Não havendo mais matérias para tratar, a sessão foi encerrada. Lembrando que após nova regulamentação da nova Fase de Retomada Segura e Consciente do Legislativo, as sessões ordinárias estão acontecendo todas as terças-feiras do mês, às 18 horas, de forma presencial, com a presença de público, limitando-se a 36 pessoas, observando o distanciamento necessário entre os assentos.

Comentários

Postagens mais visitadas