Colucci assina convênio com Fundo Social do Estado e traz Pólo Regional da Escola da Beleza





A presidente do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, com o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, na assinatura do convênio
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, assinou esta semana o convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para instalação do Pólo Regional da Escola da Beleza no município. A solenidade foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, Lu Alckmin. “É mais uma conquista para Ilhabela, que oferecerá qualificação profissional na área da beleza para nossos moradores e também das nossas cidades vizinhas”, salientou o prefeito Toninho Colucci. “Oferecemos uma série de cursos de qualificação, como no centro de capacitação que abrimos no alto da Barra Velha. Temos ainda também nossas oficinas de costura e panificação. Agora, nesta parceria com o Fundo de Solidariedade do Estado, vamos trazer a Escola da Beleza”, destacou a presidente do Fundo Social de Ilhabela, Lúcia Heidorn Reale Colucci.


Ao todo serão quatro cursos: maquiador, manicure e pedicure, assistente de cabeleireiro e depilação e design de sobrancelhas. Todos têm duração de 80 horas/aula, divididos em três dias por semana, ou seja, 24 dias de curso.
A cada seis meses serão realizadas duas turmas de cada curso, com 10 alunos cada, tendo pelo menos três alunos dos municípios da região. Assim, em 18 meses, serão seis turmas, totalizando 240 pessoas atendidas.
O projeto prevê repasse de materiais, equipamentos e recurso financeiros ao município. Em Ilhabela, a previsão de início das atividades do Pólo Regional da Escola da Beleza é para o mês de junho. A escola funcionará no novo salão do Fundo de Solidariedade, que será inaugurado em maio e fica ao lado da “Casa do Caiçara”, na Rua dos Guaiamus, no Perequê.


Foto: Fernando Lamberti/GESP

Comentários

Postagens mais visitadas