Ilhabela inscreve projeto de sinalização turística bilíngüe no Ministério do Turismo para a Copa de 2014





Recentemente, pontos de ônibus da cidade ganharam totens com informações em inglês e português sobre atrações turísticas e serviços
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo e Fomento, inscreveu junto ao Ministério do Turismo o projeto de sinalização turística interpretativa bilíngue, visando melhor atender os turistas estrangeiros da Copa do Mundo de 2014. Com isso, a cidade poderá instalar novas placas e totens já com vista ao mundial de futebol.
Segundo a diretora de Ecoturismo, Daniela Marcondes, a chance de aprovação é grande, pois Ilhabela é uma das 65 cidade indutoras de turismo do país. “A Copa do Mundo é uma janela de oportunidades para o país, especialmente às cidades turísticas. Todos devem estar preparados para este grande evento que será realizado no Brasil”, comentou o prefeito Toninho Colucci.
Outro projeto inscrito no Siconv (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos), do Governo Federal, é o desenvolvimento do Turismo de Base Comunitária na Praia da Serraria, comunidade tradicional caiçara do arquipélago.
A Coordenação de Marketing e Eventos da Secretaria de Turismo e Fomento inscreveu ainda os projetos de captação de recursos para realização dos eventos Semana de Vela e Festival do Camarão, ambos consolidados e há anos no Calendário Oficial.


Foto: PMI

Comentários

Postagens mais visitadas