Morador reclama de escuridão em campo de futebol de areia no Pequeá





Prefeitura afirma que local receberá novo sistema de iluminação até o final de maio, com “timer” para evitar desperdício de energia elétrica
Um morador de Ilhabela, que não quis se identificar, entrou em contato com a reportagem para reclamar que desde o Carnaval deste ano não tem sido possível utilizar, no período da noite, o campinho de futebol de areia localizado no antigo Campo de Aviação, no Pequeá, região central do arquipélago, porque foram retirados os refletores do local. “Costumava jogar bola ali à noite. Sempre tinha campeonato, nunca mais teve. Pelo menos umas 150 pessoas faziam uso daquele campo toda semana no período da noite”, disse o jovem, que avisou que um abaixo-assinado está sendo preparado pedindo que o campo volte a ser iluminado. “A gente liga na Secretaria de Esportes e eles dizem que o pedido já foi feito, mas até agora nada. Trocaram a rede estes dias, de tanto a gente telefonar, mas tem muita pedra no meio do campo também, não dá pra jogar”, reclamou.


Ainda de acordo com o denunciante, mesmo quando havia luz era muito precária. “Não tinha interruptor, a gente tinha que ligar um fio no outro”, comentou ele, que ainda perguntou: “Ouvi dizer que o campinho vai ser desativado em breve para servir de estacionamento para o teatro que está sendo construído ali perto. Será que é verdade?”


Prefeitura responde
Questionada, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, informou que os campos de futebol de areia localizados no antigo Campo de Aviação receberão novo sistema de iluminação. Os materiais estão sendo adquiridos e a previsão é que até o fim de maio o sistema esteja em funcionamento. De acordo com a Secretaria de Esportes, o novo sistema de iluminação contará com “timer” para evitar desperdício de energia elétrica após a utilização dos campos, já que anteriormente muitas vezes os refletores acabavam ficando ligados durante a madrugada. O vereador Luiz Paladino, Luizinho da Ilha (Pc do B) esteve esta semana na Prefeitura para obter informações sobre a recuperação do sistema.
A Prefeitura informou ainda que a manutenção dos campos de futebol da cidade é feita semanalmente. (T.F.)


Foto: Jorge Mesquita/IL

Comentários

Postagens mais visitadas