Prefeitura irá abrir terceira licitação para teleférico




Duas concorrências anteriores foram canceladas; novo Projeto de Lei ainda será enviado à Câmara Municipal
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura de Ilhabela informou que não há licitação aberta e que ainda será enviado para a apreciação da Câmara Municipal um Projeto de Lei que autoriza o município a contratar concessão para construção e exploração de serviço de teleférico na área denominada Parque das Cachoeiras.


Segundo a Prefeitura, um teleférico despontará como mais uma atração turística na cidade e essa autorização é o primeiro passo para o desenvolvimento desse projeto, que só se concretizará cumprindo estritamente todas as condições legais, sobretudo, as ambientais. A instalação de um teleférico no local conta com licenciamento ambiental. A Prefeitura ressaltou ainda que o projeto, se autorizado pela Câmara, não acarretará nenhum custo ao município, pois toda estrutura e serviços serão encargos da empresa vencedora do certame licitatório.


Teleférico
A tarifa será de R$ 15 para fazer um percurso de 1.040 metros (ida e volta). Serão construídos dois quiosques de operação do teleférico, que contará com 74 cadeiras duplas.
A capacidade de usuários por dia será de 2.486 em dias de pico.
Em reportagem anterior, o diretor de Licenciamento Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Daniel Figueiredo Vilela, informou que as plataformas de embarque e desembarque ficarão dentro dos limites do Parque das Cachoeiras, ou seja, fora dos limites do Parque Estadual.
Também estão fora de Área de Preservação Permanente (APP) dos cursos d’água existentes na área do Parque.


Como o bilhete será para subida e descida, não haverá trânsito de veículos e pessoas na parte superior do Parque.
Apenas as pessoas que optarem por visitar também o Parque Estadual permanecerão por um curto período no local, retornando em seguida de teleférico.
O projeto contempla ainda a abertura de uma trilha ao longo de toda a extensão do teleférico para reparos e manutenção do equipamento. (T.F.)

Comentários

Postagens mais visitadas