Cidade prepara programação para Semana do Meio Ambiente





A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, preparou uma programação repleta de atividades de 1º a 9 de junho para comemorar a Semana do Meio Ambiente. Serão diversas atrações, como regata, sessões de cinema, plantio de mudas e mutirões de limpeza em diversos bairros.
O destaque da programação é a quarta edição do Passeio Ecociclístico, que será promovido às 10h do próximo dia 9 de junho (domingo). A concentração acontece na Praça Allan Kardec, na Barra, a partir das 8h. As inscrições para o passeio ciclístico são gratuitas e dão direito à participação de um sorteio de 10 bicicletas.


Para o secretário do Meio Ambiente, Cristobal Parraga Filho, o evento é um movimento de conscientização sobre o tema e, principalmente, uma pausa para refletir sobre os hábitos cotidianos, sobre o uso correto da água e de outros recursos naturais. “Estes recursos naturais são as verdadeiras riquezas que serão herdadas pelas futuras gerações e a Semana do Meio Ambiente propõe a reflexão sobre a fragilidade da natureza, sobre o quanto produzimos de lixo, sobre a reciclagem e outras atitudes que acabam formando um conjunto maior que faz toda a diferença em longo prazo”, explica o secretário.
Durante todo o mês de junho, a Secretaria de Meio Ambiente receberá resíduos eletrônicos nos dias úteis das 10h às 17h, na Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, nº 86, no Perequê.


Todas as terças-feiras do mês serão promovidos mutirões de limpeza das 8h às 12h; no dia 4 de junho, na Barra Velha e no sul da Ilha; no dia 11, no Perequê, Reino, Água Branca e Greenpark; no dia 18, no Itaguassu, Itaquanduba e no Engenho D´Água; e no dia 25, na Vila e norte da Ilha.

Comentários

Postagens mais visitadas