Prefeitura faz renovação da frota e novos veículos mostram as belezas do arquipélago





Carros utilizados em viagens levam as imagens de praias, cachoeiras, esportes, entre outros atrativos
A Prefeitura de Ilhabela acaba de adquirir novos veículos e assim inicia a renovação de sua frota. Ao todo foram investidos R$ 713,1 mil na aquisição dos 17 novos veículos, incluindo vans e um caminhão. “Em 2009 quando assumimos o governo promovemos uma grande renovação da frota municipal e chegou o momento de iniciarmos a substituição de alguns veículos, que atendem diversos setores da Prefeitura. Isso significa economia com manutenção e segurança aos usuários”, afirma o prefeito Toninho Colucci.


A Secretaria de Saúde recebeu três veículos utilitários modelo Kombi. Já a Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação passou a contar com uma van da marca Citroen, modelo Jumper, com capacidade para 16 pessoas. Tanto as kombis quanto a van estão sendo personalizadas com imagens turísticas da ilha, num projeto desenvolvido pela Assessoria de Comunicação, ligada ao Gabinete da Prefeitura.


Os veículos estão constantemente em viagem, de maneira que com a personalização passam a mostrar as belezas de Ilhabela, como suas praias e cachoeiras, em diversos lugares. “Os veículos chamam a atenção por onde passam e despertam o interesse do turista em conhecer Ilhabela, assim como os outdoors nas estradas”, ressalta o diretor de Comunicação, Gustave Gama.
O chefe de Gabinete da Prefeitura, Julio Cezar De Tullio, informou que a Prefeitura está fazendo um levantamento para em breve realizar um leilão dos veículos mais antigos, reduzindo custos com manutenção.
Mais veículos


A Secretaria de Meio Ambiente recebeu um caminhão Iveco utilizado na coleta seletiva e que foi adquirido com recursos da TPA (Taxa de Preservação Ambiental). O caminhão custou R$ 96,3 mil.
A Prefeitura receberá ainda mais sete veículos modelo Fiat Uno, três Fiat Doblô e uma caminhonete Strada. Os carros serão destinados às secretarias Serviços Municipais, Saúde, Meio Ambiente, Cultura e Turismo. As três vans modelo Doblô também serão personalizadas.
Está prevista ainda a aquisição de mais três veículos Fiat Uno para a Secretaria de Saúde, com verba federal proveniente da emenda parlamentar do deputado Francisco Everardo Oliveira, o Tiririca.


Foto: Ivan Misael/PMI

Comentários

Postagens mais visitadas