Morador de Santa Tereza reclama de transtornos causados por buraco na calçada





No local passa uma tubulação que, agora, além de causar exposição dos moradores a ratos, vem causando mau cheiro também
O profissional autônomo Giancarlo Padilha Nassif, 36 anos, vem pedindo à Prefeitura há mais de dois meses, sem resposta até o momento, uma solução para um problema na calçada que fica em frente à sua residência, na Praia de Santa Teresa, região norte da cidade. No local passa uma tubulação que, agora, além de causar exposição dos moradores a ratos, vem causando mau cheiro também.


Segundo ele, a calçada foi destruída pela empresa que fez o novo calçamento e os moradores já reclamaram diversas vezes no setor de obras da Prefeitura, sem que nada tenha sido feito até hoje. “Está saindo um cheiro insuportável de bicho morto, podre, de dentro do bueiro. Por favor, tenham bom senso, recuperem e tampem o buraco dessa calçada”, pediu Nassif. “Se não bastasse o mau odor, ainda temos que conviver com ratos saindo do buraco na calçada. Crianças passam ali todos os dias!”, reclamou.


Ainda de acordo com o morador, é impossível transitar no local sem estar exposto a riscos de se machucar. “Deficiente não passa ali, nem pensar”, avisou.
Questionada, a Prefeitura de Ilhabela, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informou que no setor de protocolo não consta nenhum processo registrado em relação a essa reclamação, diferentemente do que foi afirmado pelo munícipe.


Segundo informações da Secretaria de Serviços Públicos, no último dia 29 de abril - ou seja, cerca de 20 dias atrás - esteve presente no Paço Municipal, a Senhora Maria Elizabeth Padilla para solicitar o reparo de uma tampa de tubulação existente em sua calçada, visto que, em virtude das obras de melhorias de pavimentação, ficou danificada e com um buraco em sua junção. Na mesma data, a Prefeitura abriu uma ordem de serviço, que ficou registrado com o nº 119/2013, informando que a situação do local seria averiguada. Na mesma semana, os técnicos estiveram no local, fotografaram e, tendo em vista a programação dos serviços, a realização do reparo ficou agendada para a próxima semana. A Prefeitura ainda entrou em contato pelo telefone residencial indicado pela própria munícipe e, na sua ausência, foi deixado um recado informando que o serviço seria incluído na programação da Secretaria de Serviços Municipais.(T.F)


Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas