Moradores do Bonete recebem cursos de panificação e programa de turismo rural





O curso de panificação do Fundo Social de Solidariedade contou com grande adesão das mulheres da comunidade tradicional
O Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela promoveu uma parceria com o Senar (Serviço de Aprendizagem Rural) e a Casa do Zezinho para realizar cursos voltados aos moradores da comunidade tradicional caiçara da Praia do Bonete, extremo sul do arquipélago, entre 29 de abril e 4 de maio. Ministrado pela professora Rosemeire Furuno, o curso de panificação conquistou uma grande adesão das mulheres da comunidade, que aprenderam produzir pães, pizzas, esfihas e outras massas assadas na própria padaria comunitária instalada pelo Fundo Social.
Ainda na oportunidade, as mulheres também participaram de uma oficina de produção de sabão artesanal com o reaproveitamento do óleo de cozinha usado, com a professora Iaci Bernardo, do Espaço Cultural Pés no Chão.


Outra ação realizada no Bonete foi um dos módulos do Programa de Turismo Rural do Senar, em que os participantes aprenderam sobre recepção ao turista, gestão, potencialização dos pontos turísticos, planejamento de passeios e orçamento. As aulas foram ministradas pelo professor Clodoaldo Silva do Reis.
As ações contaram com o apoio da “Casa do Zezinho” de Ilhabela, que tem uma atuação social junto ao desenvolvimento das famílias da comunidade do Bonete.


Foto: Divulgação/PMI

Comentários

Postagens mais visitadas