Bingo de moto de São João sai para 394 pessoas e gera insatisfação





A Festa de São João aconteceu na Água Branca no final de semana
Thereza Felipelli


Um fato inusitado ocorreu no último domingo durante a tradicional Festa de São João, realizada na Praça de Eventos e Lazer do Galera, no bairro da Água Branca, região central de Ilhabela. Nada menos do que 394 pessoas foram ganhadoras do esperado bingo de uma motocicleta.
Segundo informações, o erro teria sido da gráfica que imprimiu as cartelas. Cada ganhador tem direito então a receber R$ 23,50 e a grande maioria ficou decepcionada com o ocorrido.


A esposa de Mauro Sérgio Lopes Silva, 34 anos, gerente de uma pizzaria, estava no evento com 14 cartelas. “Pagaram essa mixaria pra cada um. Não souberam nem nos explicar o que aconteceu, acho muito estranho isso, não é certo”, disse Silva. “O padre estava propondo fazer de novo, mas não concordo. Já ganhei, não vou abrir mão disso. R$ 23,50 não dá nem pra um tanque da gasolina da moto”, reclamou. Segundo ele, todos fizeram o bingo com a pedra B01. “Quando eu me dei conta vi todos pedindo pela B01 e ai já achei estranho. Quando chamaram a pedra começou uma gritaria e um monte de gente correu e subiu no palco, nem cabia todo mundo lá em cima”, contou.


“Pra mim não foi justo, erraram feio. Minha esposa que foi e ela pegou os R$2 3,50 já. O certo seria fazer outro bingo com quem ganhou”, destacou Genivaldo Marques de Araújo, ajudante, 38 anos.
“Meu sobrinho foi com a minha cartela e me ligou falando que tinha ganhado. Logo em seguida ele falou que muitas outras pessoas ganharam também, e pensei que eram mais umas três ou quatro no máximo. Uma palhaçada isso. Queria que fosse feito um novo bingo entre todos os ganhadores. Seria mais justo”, comentou o barbeiro Daniel Freire Bezerra, 47 anos.


“Imagina o quadro, nenhuma festa aconteceria se não fosse a presença do público, e o público em si merece respeito, somos nós quem financiamos esses eventos, se houve erro gráfico isso não justifica, o certo seria ressarcir os que compraram a cartela e marcar um novo sorteio”, comentou o autor Edson Persch. “No mínimo um dos responsáveis deveria publicar um pedido de desculpas e destacar a devolução do dinheiro a todos”, complementou. Até o fechamento desta edição, o pároco da Capela de São João, responsável pela organização do evento, não retornou a ligação da reportagem.


Foto: Cláudio Rodrigues/PMI

Comentários

Postagens mais visitadas