Festival da Sardinha promete movimentar a ilha






A 3° edição do evento acontece no fim de semana e “aquece” a rede hoteleira da cidade
Realizado na Comunidade dos Pescadores Artesanais da Praia de Santa Tereza e nos principais restaurantes de Ilhabela, o Festival da Sardinha une o charme e o rústico das especialidades caiçaras na praia de Santa Tereza, um bairro tradicional e encantador, onde trabalham e vivem pescadores e suas famílias.
Com o interesse crescente dos turistas, o evento aquece a rede hoteleira da cidade em pleno outono. Como é o caso do Plaza Inn Pousada do Capitão que já está com 50% de lotação para o período. A expectativa é de hotel lotado para o fim de semana de 7 a 9 de junho (sexta-feira a domingo). Como o clima é mais frio, a pousada também adapta seu cardápio incluindo sopas e caldos e outras especialidades.


“Incrementamos a hospedagem no período. Oferecemos um café/chá da tarde sempre acompanhados de bolinho de chuva ou biscoitos amanteigados. E quem ficar a noite no hotel, a opção é um filme emprestado com direito a pipoca no quarto”, contou Ana Guimarães, gerente do estabelecimento. O Festival - Em uma estrutura montada à beira mar, o cenário do Festival privilegia a paisagem dos barcos e do píer dos pescadores, em uma praia charmosa e movimentada pela vida local. Os restaurantes de Ilhabela entrarão no circuito oferecendo em seus cardápios pratos especiais com as mais diversas combinações de sardinha a preços também especiais.

Comentários

Postagens mais visitadas