Comissão de Transportes será restabelecida já com diagnóstico das principais reivindicações







O encontro contou com a presença da vice-prefeita Nilce Signorini, do chefe de Gabinete, Julio Cezar De Tullio, e dossecretários Maurício Calil (Finanças), Harry Finger (Turismo) e Danilo Giamondo ..
Representantes da Prefeitura de Ilhabela, sociedade civil e do movimento passe livre se reuniram na tarde da última quinta-feira, no Paço Municipal, para discussão do tema “Transporte Coletivo”. O encontro contou com a presença da vice-prefeita Nilce Signorini; do chefe de Gabinete, Julio Cezar De Tullio; e dos secretários Maurício Calil (Finanças), Harry Finger (Turismo) e Danilo Giamondo (Assistência Social).


O objetivo principal é restabelecer a Comissão Municipal de Transportes, cujo decreto que trata da composição será assinado pelo prefeito Toninho Colucci. O presidente da comissão será o secretário de Finanças, Maurício Calil. “Fizemos um diagnóstico das principais reivindicações, apesar da comissão ainda não estar formalizada. O centro das questões é a frequência dos ônibus, considerada insuficiente, e o cumprimento de horários”, citou Calil.


O chefe de Gabinete, Julio Cezar De Tullio, ressaltou as mudanças já efetuadas no sistema de transporte da cidade. “Esta é a primeira reunião da comissão e ressalto o interesse do prefeito na melhoria do sistema de transporte, que depois de mais de 20 anos passou por um processo licitatório e assim teve grandes benefícios, como por exemplo, a inclusão do Bilhete Único”, salienta o chefe de Gabinete. Ilhabela é a única cidade do Litoral Norte a contar com o sistema de integração.


No último dia 15 de julho, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, anunciou a ampliação do período de integração para as linhas da Armação (norte) e Borrifos (sul) para quem utiliza o “Bilhete Único”, atendendo reivindicação do movimento passe livre. O intervalo para integração passou de 1 hora para 1 hora e meia. “Pode melhorar ainda mais. Foi iniciado recentemente o sistema de GPS, no qual o usuário pode saber exatamente onde está o ônibus, sua linha e a previsão de chegada. Toda a frota dos ônibus de grande porte é 2013 e os ônibus contam com câmeras de segurança. Agora conseguimos esta ampliação do tempo para a integração e estamos estudando outras alterações”, disse Colucci em entrevista à Rádio Morada FM, no início do mês.


Foto: Ronald Kraag/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas