Trechos de ciclovia são danificados com ressaca dos últimos dias
Segundo Prefeitura, quebra-mar construído pelo “Ilha Flat” não cumpriu normas técnicas adequadas
Thereza Felipelli
Alguns trechos de ciclovia em Ilhabela foram danificados pela ressaca que atingiu a cidade nos últimos dias. No Perequê, região central do arquipélago, mais especificamente na Avenida São João, foi prejudicado o trecho onde foi reaproveitado um quebra-mar já existente feito anteriormente pelos moradores. Na Vila, em frente à Biblioteca Municipal, também houve a queda de um pedaço do quebra-mar, que é uma construção antiga, existente há mais de 30 anos.
De acordo com a Prefeitura, foi mais prejudicado o quebra-mar cuja construção foi executada pelo “Ilha Flat”, no Perequê, quando o rancho de canoas existente no local foi transformado em capela.
Segundo o secretário de Obras, Flávio Miranda, a ausência do cumprimento das normas técnicas adequadas foi a causa da queda, pois a fundação não era a mais adequada e, com a ressaca, a água entrou “lavando” a base da construção. O secretário ainda explicou que a autorização para a construção foi concedida à empresa desde que a mesma cumprisse normas técnicas que, no entanto, não foram seguidas.
“As normas são necessárias, tanto é que toda a extensão do quebra-mar construída pela Prefeitura não foi danificada. Ainda não foi levantado o valor para a recuperação do que foi danificado na Vila e no Perequê”, avisou a Prefeitura.
Foto: Emerson Passos/Divulgação
Comentários
Postar um comentário