Professores participam de seminário regional de Educação Fiscal





Para comemorar os 10 anos de trabalho na região, o Grupo de Educação Fiscal do Litoral Norte (GEF-LN) realiza um seminário desta quarta-feira a sexta-feira, no Teatro Mário Covas (Indaiá) e no Centro Universitário Módulo (Martin de Sá), em Caraguatatuba, para a formação de “facilitadores em Educação Fiscal”. Ilhabela participa com 55 professores da rede municipal de ensino. No primeiro dia de seminário, o palco do seminário será o Teatro Mário Covas. Já nos dias 1º e 2 de agosto, o evento será realizado em dois períodos, manhã (Teatro Mário Covas) e tarde (Centro Universitário Módulo – Martin de Sá).
É a segunda edição do seminário que reúne centenas de profissionais da área da educação das quatro cidades do Litoral Norte. Vale lembrar que o primeiro seminário resultou na criação do Caderno de Educação Fiscal e contou com a colaboração de professores de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, além de representantes da Receita Federal. O seminário tem o objetivo de preparar os professores para a produção de conteúdo que auxilie no desenvolvimento dos temas de Educação Fiscal junto aos alunos.


A coordenadora de Língua Inglesa e Projetos, Lídia Anita Dória Goedert, relata que o seminário pode contribuir para a qualidade do programa no município. “O material é de tamanha qualidade e constitui referência no país inteiro”, disse a coordenadora.
Ilhabela participa do programa desde o início. Em 2009, o município adotou o formato de polos de Educação Fiscal em escolas de Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II. Este ano participam do programa as escolas do bairro Itaquanduba, E.M. Emanuel David dos Santos Cruz, E.M. Severina Barbosa de Faria, E.M. Ophélia Reale Montanhesi e E.M. Waldemar Belisário.
Com a instalação do polo na unidade escolar, os professores recebem a formação nas Horas de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) e também oficinas que discutem temas de Educação Fiscal. Além disso, a equipe escolar participa do curso on-line de Disseminadores de Educação Fiscal, oferecido pela Escola de Administração Fazendária (Esaf).

Comentários

Postagens mais visitadas