Secretária de Educação faz vistoria de quadra poliesportiva alvo de vandalismo no sul da ilha
Local já passou por três reformas, mas sofre com a ação de vândalos que chegaram até a estourar bomba caseira nos banheiros. Prefeitura prepara nova reforma e instalação de câmera de segurança
A Prefeitura de Ilhabela terá de realizar pela quarta vez em menos de quatro anos uma reforma geral da quadra poliesportiva da Escola Municipal “Sebastião Leite”, no bairro do Bexiga, região sul do município, em razão de atos de vandalismo. Na última semana, a secretária municipal de Educação, professora Lídia Sarmento, realizou uma vistoria no local e informou que será elaborado um projeto para a realização da obra.
Ela repudiou as ações de vandalismo e disse que estudará a possibilidade de instalar uma câmera de segurança voltada para a quadra. A secretária lembrou os investimentos da Prefeitura para manter a quadra em boas condições de uso para a comunidade. “No início do 2º semestre de 2009 houve uma grande reforma, incluindo a construção de muros, banheiros, a arquibancada, os alambrados, troca de tabelas de basquete e traves de futebol, reforma do piso, entre outras melhorias. No final deste mesmo ao ano, a escola fez uma festa e para realizar o evento, a Secretaria de Educação teve de novamente fazer uma manutenção, pois já haviam portas quebradas, os banheiros estavam sem os canos, tivemos de refazer a parte hidráulica e elétrica, pois também houve furto de cabos de energia”, relembra Lídia Sarmento.
Já no início de 2012 foi feita uma terceira reforma, novamente dos banheiros, pois lavatórios e vasos sanitários tinham sido quebrados. “Imagine só, estouraram bombas caseiras dentro dos vasos sanitários”, lamentou.
A quadra que ainda este ano passará por sua quarta reforma é utilizada pelos alunos da própria escola municipal Sebastião Leite e também pelos estudantes da escola municipal Anna Leite Julião Torres, municipalizada em 2010, que em breve terá a sua própria quadra, que está em fase de acabamento, cuja construção está sob a responsabilidade do Governo do Estado.
Foto: PMI/Divulgação
Comentários
Postar um comentário