Orquestra Popular abre 18º Festival do Camarão hoje na Vila





A Orquestra Popular de Ilhabela traz clássicos da MPB e muito jazz, na noite desta sexta-feira, na abertura do 18º Festival do Camarão
A Orquestra Popular de Ilhabela será a primeira atração musical do 18º Festival do Camarão e se apresenta hoje, às 21h, na tenda do “Boteco do Camarão”, na Vila. O espetáculo integra a programação do “1º Bossa Jazz”, que será realizado nos dois finais de semana do festival.
O conhecido “Boteco do Camarão” é uma grande área coberta montada no centro histórico da Ilhabela, onde vários restaurantes participantes levam diversas opções de petiscos à base do crustáceo. Neste local, turistas e moradores poderão desfrutar não só das opções gastronômicas como também da boa música, com muito jazz e bossa nova.
O regente da Orquestra Popular de Ilhabela, maestro Almir Clemente, antecipou algumas novidades da apresentação desta sexta-feira. “O repertório é voltado para os temas que figuram no cenário do jazz e bossa nova, e trará canções de Tom Jobim, Moacir Santos, Maurício Enihorn, entre outros”, revelou.
Clemente citou que canções como a tradicional “Garota de Ipanema” não vão faltar. “Faremos também uma homenagem aos moradores e turistas que visitam a cidade, tocando um belo samba composto por Caetano Veloso”, adiantou o maestro. Do cenário do jazz, músicas de Charlie Parker e Sammy Mestico estão no repertório.
O 1º Bossa Jazz é organizado pela Secretaria da Cultura e integra a programação do 18º Festival do Camarão, promovido em parceria entre a Associação Comercial e Empresarial e a Prefeitura de Ilhabela, com a promoção da Secretaria de Turismo e Fomento.
O festival prossegue até o dia 25 de agosto e o “Boteco do Camarão” na Vila funcionará nos dois finais de semana, sempre de sexta a domingo. Também haverá a conhecida “Cozinha Show”, com demonstração de pratos produzidos pelos restaurantes participantes. Ao todo, 25 estabelecimentos estão nesta edição do festival.


Jazz e Bossa Nova
Amanhã serão duas apresentações: Trio Brasil, às 21h, e Bucaneiros, às 22h. Para domingo, o público do festival irá conferir uma atração do Circuito Cultural Paulista, o show da cantora Paula Lima. Ela coleciona prêmios e indicações no cenário musical, como cantora Revelação pelo Prêmio Multishow no álbum “É isso aí”, duas indicações ao Prêmio TIM de 2007 por melhor álbum de MPB, com o “Sinceramente”, e o prêmio de melhor cantora no Troféu Raça Negra. Representou nosso país, em 2005, na África do Sul, diante de personalidades políticas e grandes nomes da música, no Kora Awards, principal evento musical do continente africano. No segundo fim de semana do “Boteco do Camarão”, o 1º Bossa Jazz terá as seguintes atrações: no dia 23 de agosto (sexta), às 22h, a banda Farofa Caiçara; no dia 24 de agosto (sábado), às 21h, Beto Di Franco e Tarcísio César, e às 22h, Felipe Blues; e no dia 25 de agosto, fechando a programação o show da banda de choro Gato Preto, às 21h.


Gastronomia
Uma das marcas do 18º Festival do Camarão de Ilhabela será a diversidade dos pratos oferecidos pelos 25 restaurantes participantes, o que deve atrair um grande público. Organizado pela Associação Comercial e Empresarial, o festival tem a parceria da Prefeitura de Ilhabela, por meio das secretarias de Turismo e Fomento e da Cultura, e conta com o patrocínio da Transpetro, Chopp Germânia, Cielo e Cerveja Itaipava Premium. A diversidade oferecida pelos estabelecimentos passa por pratos típicos caiçaras, cozinha internacional, pratos tradicionais à base de camarão, lanches e petiscos. Os preços variam de R$ 5 a R$ 160.


Foto: PMI

Comentários

Postagens mais visitadas