Sebrae oferece programação especial para empreendedores







A equipe do Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae em Ilhabela vai proporcionar durante este mês, programação repleta de atividades que podem auxiliar as micro e pequenas empresas sediadas no municípios.
Serão atendimento e consultorias individuais, além de palestras e oficinas sobre diversos temas como qualidade, atendimento, fluxo de caixa e planejamento.


Atendimento individual - Nesta sexta-feira e no dia 22, das 10h às 14h30, acontece o atendimento individual às empresas (“Negócio a Negócio”). O objetivo do “Negócio a Negócio” é acompanhar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas atendidas pelo Sebrae, com foco em gestão. Os facilitadores são: Ana Paula Nespolon, analista de Projetos, e Alexandre Nunes Robazza, consultor especialista na área de Meios de Hospedagem. As vagas são limitadas. Local: Auditório da Secretaria de Turismo.


Organize seus Processos para Crescer - No dia 19 de agosto, das 9h30 às 11h30, será realizada a palestra “Organize seus Processos para Crescer”, que vai orientar sobre os conceitos de organização e processos empresariais, permitindo aos empreendedores desenvolver habilidades gerenciais com ênfase nos resultados. O palestrante é Gilson Santo Inácio Ribeiro, consultor especialista em Produção e Qualidade. Local: Auditório da Secretaria de Turismo.


Como a Qualidade contribui para o seu Negócio -
Também no dia 19 de agosto será ministrada a palestra “Como a Qualidade contribui para o seu Negócio”, das 18h30 às 20h30, a palestra visa sensibilizar o empreendedor para a importância da qualidade e da produtividade na sobrevivência e crescimento do negócio, bem como sobre a necessidade de implantar práticas para a melhoria da qualidade e consequentemente da produtividade. A palestra será ministrada pelo consultor Gilson. Local: Auditório da Secretaria de Turismo.


Unir Forças para Melhorar na Comunidade - A oficina “Unir Forças para Melhorar na Comunidade” acontece no próximo dia 21 na Comunidade Tradicional da Praia Serraria, em horário a confirmar. Voltada aos moradores da Serraria, o objetivo é criar as condições necessárias para que os empreendedores desenvolvam competências em conhecer as vantagens e ganhos de empreender coletivamente e perceber as vantagens de se organizar para empreender ações coletivas. A palestrante será Danuza Machado, consultora especialista na área de Educação Empreendedora. Local: Escola da Praia da Serraria.


Empretec - No dia 21 de agosto, será ministrada a palestra de sensibilização ao seminário Empretec, das 15h30 às 17h30. A palestra visa apresentar o seminário aos interessados, seu histórico, conteúdo, inscrição e informações pontuais da turma que se abrirá no Litoral Norte em outubro de 2013.
O seminário tem por objetivo desenvolver características de comportamentos empreendedores nos participantes. Emprega metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), ministrada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae, com resultados excelentes. A palestrante é Fabiana Supino, consultora especialista na área de Educação Empreendedora. Local: Auditório da Secretaria de Turismo.


SEI Empreender - No dia 21 de agosto, será realizada “SEI Empreender”, das 18h às 21h, também com a palestrante Fabiana. Por meio de simulações, atividades individuais e em grupo, debates e exposições dialogadas, a proposta da oficina é mostrar atitudes empreendedoras no negócio, descobrir e aplicar o potencial empreendedor para o fortalecimento do negócio. A palestrante é Fabiana Supino. Local: Auditório da Secretaria de Turismo.


Invista no Planejamento - No dia 22, das 9h30 às 12h30, a oficina “Invista no Planejamento”, com a palestrante Danuza Machado, vai incentivar os participantes a identificar e analisar as oportunidades de negócio, realizar diagnósticos e iniciar o processo de planejamento de uma empresa.
A oficina será promovida na Sala de Treinamento da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, à Av. Princesa Isabel nº 2896, sala 01 – Barra Velha (ao lado da padaria Show Pão).
Fluxo de Caixa - No dia 22, das 14h às 18h, a Oficina Fluxo de Caixa vai sensibilizar o participante em relação a aspectos importantes da gestão financeira do negócio, como contas a pagar e a receber, fluxo de caixa e reserva de capital de giro. A palestra é Fabiana Supino. O local da oficina é a Sala de Treinamento da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela.


Análise e Pesquisa de Mercado - No dia 27, a palestra “Como Analisar e Pesquisar o Mercado” acontece das 18h30 às 20h30, com a finalidade de ressaltar a importância da análise e pesquisa de mercado para tomar decisões no ambiente empresarial. A palestrante é Lídia Leôncio Motta, especialista em Marketing. Local: Auditório da Secretaria de Turismo.
Meios de Hospedagem - O seminário “Tendências e Oportunidades para Meios de Hospedagem” será realizado no dia 29, das 9h às 18h, e visa apresentar aos empresários e gestores de hotéis e pousadas as principais tendências e oportunidades do segmento, a partir da exposição de técnicas e estratégias de atendimento. O seminário é limitado a dois participantes por empresa e as vagas são limitadas. O palestrante é Alexandre Robazza, consultor especialista na área de Meios de Hospedagem. Local: Auditório da Secretaria de Turismo.


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente, pois as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (12) 3895-7220 ou pelo e-mail pae@ilhabela.sp.gov.br, ou ainda no próprio Sebrae Ilhabela, sediado na Secretaria de Turismo e Fomento de Ilhabela, à Praça Vereador José Leite dos Passos, nº 14 - Barra Velha – próximo à rotatória da balsa.

Comentários

Postagens mais visitadas