Prefeitura recebe máquina retroescavadeira do Governo Federal







A presidente Dilma Rousseff entrega a chave da retroescavadeira ao secretário de Serviços Municipais de Ilhabela, Oswaldo Rehder
A Prefeitura de Ilhabela recebeu essa semana uma máquina retroescavadeira do Governo Federal. A entrega foi feita pela presidente Dilma Rousseff em cerimônia realizada em São Bernardo do Campo. O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, foi representado pelo secretário de Serviços Municipais, Oswaldo Rehder. Ao todo, 100 municípios paulistas receberam as retroescavadeiras pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com investimento de R$ 14,6 milhões. Rehder recebeu a chave da retroescavadeira das mãos da presidente Dilma Rouseff. “Esta máquina será utilizada nos principais serviços de manutenção dos bairros e a própria presidente já garantiu que ainda serão destinadas uma máquina niveladora e um caminhão”, informou o secretário de Serviços Municipais.

Durante seu discurso, a presidente Dilma Roussef disse que o Governo vem avançando para melhorar as estradas, principal objetivo das máquinas retroescavadeiras.
“Essa medida é para reconhecer que o Brasil dos pequenos municípios é essencial para darmos um salto no desenvolvimento. Por isso, temos olhado com interesse especial para eles, garantindo mais autonomia”
O ministro de Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, confirmou que os municípios paulistas com menos de 50 mil habitantes vão receber, também, motoniveladoras e caminhões-caçamba.


Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Comentários

Postagens mais visitadas