Projeto “Arte Urbana” promove ação cultural na Barra Velha
A intervenção artística de criação coletiva transformou a viela na Barra Velha dando muitas cores e vida ao local
A Prefeitura de Ilhabela promoveu, na manhã do último sábado, o projeto “Arte Urbana”, envolvendo artistas visuais e os moradores do bairro da Barra Velha. O local escolhido para receber a intervenção artística foi a viela localizada entre as ruas José Carlos Siqueira e a Minas Gerais, onde aconteceu um verdadeiro encontro artístico.
O evento literalmente deu cor e luz para a viela, que recebeu iluminação pública recentemente e agora passa a contar com muros coloridos por grafite, mosaico, aplicação de azulejos e pintura resultando em uma intervenção artística de criação coletiva. “Parabéns a todos os artistas que participaram desta ação que deu vida e cor a este local. Uma grande parceria entre o poder público e a comunidade”, disse o prefeito Toninho Colucci, que acompanhou o trabalho dos artistas plásticos. “O local que antes era usado de forma ilícita para o consumo de drogas foi transformado em um local alegre e colorido com a ajuda da própria comunidade”, comentou o secretário da Cultura, Nuno Gallo.
A ação ainda contou com o grupo local de Hip Hop “Furious Force”, o grafiteiro Vespa de São José, as professoras de artes das oficinas culturais da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), Takako e Gicélia, além de grafiteiros convidados do “Furious Force”. Foram disponibilizados todos os materiais para a participação de qualquer pessoa artista ou não que quisesse dar a sua contribuição.
Foto: Genilson Júnior/PMI
Comentários
Postar um comentário