Palestra de João Guilherme Estrella reúne cerca de mil alunos







Aos alunos do 8º e 9º ano, ele falou sobre como saiu do mundo das drogas e a experiência de ter sua vida relatada no filme “Meu nome não é Johnny”
Cerca de mil alunos do 8° e 9° ano da rede municipal de ensino de Ilhabela acompanharam, na manhã dessa segunda-feira, a palestra do produtor musical João Guilherme Estrella. O encontro foi realizado no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), na Barra Velha. Em parceria com o Sttudio Atitude – A Rádio do Bem, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, promoveu a palestra que proporcionou aos alunos a oportunidade de conhecer detalhes da vida de Estrella. “É a primeira vez que visito Ilhabela e é sempre um prazer e uma grande responsabilidade poder contar um pouco da minha vida para esses adolescentes. O objetivo é alertá-los e orientá-los quanto à importância de fazermos a escolha certa, aliás, esse também era o objetivo do filme “Meu nome não é Johnny”, que foi assistido por cerca de 100 milhões de pessoas no mundo. Atitudes inconsequentes podem render grandes problemas sociais e familiares”, relatou João Guilherme Estrella.
De acordo com a secretária municipal de Educação, professora Lídia Sarmento, a palestra de João Guilherme Estrella é a chance de alunos, funcionários e professores terem um aprendizado inesquecível. “Hoje o João Guilherme contou um pouco da sua história e da sua experiência. Não é todo dia que temos a oportunidade de conhecer a vida de uma pessoa que passou por tantas dificuldades. É importante absorvermos tudo o que for bom, principalmente nosso alunos que estão na adolescência”, afirmou a secretária.
Durante a palestra, Estrella interagiu com alunos e respondeu todos os questionamentos dos jovens e dos professores presentes. Para a aluna da Escola Municipal Ruth Cardoso e moradora do bairro da Barra Velha, Victória da Silva, de 13 anos, a palestra foi muito importante para todos os estudantes. “Não tive a oportunidade de assistir o filme “Meu nome não é Johnny” ainda, mas tenho certeza que as palavras do João Guilherme vão contribuir para que não entrem nesse mundo (das drogas)”, concluiu Victória.
A palestra teve a duração de aproximadamente duas horas e contou com a participação de todos os alunos do 8° e 9° da rede municipal de ensino de Ilhabela.


Foto: Cláudio Rodrigues/PMI

Comentários

Postagens mais visitadas