Pescadores recebem barcos reformados após assinatura de convênio





Pescadores do arquipélago de Ilhabela receberam mais três barcos reformados. A medida faz parte de um convênio assinado no início do ano entre Fundespa e Petrobras, com apoio da Prefeitura de Ilhabela, e que prevê a reforma das embarcações como forma de compensação pelos transtornos ocasionados no lançamento do duto que liga a plataforma de Mexilhão à base de gás em Caraguatatuba.


O prefeito Toninho Colucci, acompanhado do coordenador de Comunidades Tradicionais, enfermeiro Gerson Margarido, participou da entrega das embarcações no estaleiro do Centro de Apoio ao Pescador, na Praia de Santa Tereza, e que contou com a presença do presidente da Associação dos Pescadores Artesanais, Djalma Nascimento, e de representantes da Fundespa e da Petrobras.
Dois barcos são de pescadores da Ilha da Vitória e outro da Praia da Figueira. A reforma foi realizada pela Associação de Pescadores Artesanais de Ilhabela, contratada no convênio Fundespa/Petrobras.
Outros barcos serão reformados na Ilha dos Búzios (Guanxumas e Porto do Meio), Praia da Figueira e Sombrio. Também já está em andamento a construção de uma fábrica de gelo, com capacidade de produção de 6 toneladas/dia.

Comentários

Postagens mais visitadas