Réveillon terá 1,5 milhão de turistas e mais de 50 toneladas de show pirotécnico




Agito nas principais praias ficará por conta de DJs e bandas locais
Acácio Gomes


As quatro cidades do Litoral Norte devem receber somente na virada do ano pelo menos 1,5 milhão de turistas durante a virada.
As praias mais procuradas são as badaladas, como Maresias, em São Sebastião, Curral, em Ilhabela, Itamambuca, em Ubatuba, e Martim de Sá, em Caraguá. E pensando na diversão dos turistas, os municípios preparam uma intensa programação de e mais de 50 toneladas de fogos de artifício. Em Caraguá, onde cerca de 500 mil turistas são esperados, a animação será da banda Mister Sound e a dupla Geovany Reis e Fabrício, no palco montado na Praça de Eventos da Avenida da Praia. Haverá queima de fogos nas praias do Centro, Martim de Sá, Massaguaçu, Indaiá e no Porto Novo.
São Sebastião terá queima de fogos nas praias da Enseada e Boiçucanga, porém o ponto alto será na Praça de Eventos do Complexo Turístico da Rua da Praia. O Réveillon será comandado pelos DJs Rodrigo R2 (Sirena) e Ed San Jabah (Morocco).
Em Ubatuba haverá queima de fogos nas praias Grande, Enseada e Maranduba. Mas a grande novidade será uma balsa de 80 metros quadrados que ficará a 300 metros da praia do Cruzeiro. Serão 25 minutos de fogos.
Ilhabela também terá atrações musicais com artistas locais (bandas e DJs) e serão quatro locais de queima de fogos: Vila, Perequê, Portinho e Praia Grande.


Chuva
A previsão do tempo não é animadora para a virada do ano no Litoral Norte. De acordo com o Centro de Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), de Cachoeira Paulista, a véspera do Ano Novo é de muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas à tarde. A probabilidade de chuva neste dia é de 80% e a temperatura deve variar entre 24 e 32°.
No primeiro dia de 2014, a previsão é de céu nublado em boa parte do dia e chuva à tarde. A temperatura vai cair e não deve passar de 30°.


Metade das praias de Ilhabela está poluída
E para quem for se aventurar nas praias do Litoral Norte, mesmo com tempo instável, boletim da Cestesb aponta que 14 praias e um rio está com bandeira vermelha na região.
Somente em Ilhabela são nove praias impróprias para banho: Armação, Pinto, Saco de Capela, Itaquanduba, Portinho, Sino, Viana, Itaguaçú e Ilha das Cabras.
Em São Sebastião estão com bandeira vermelha as praias do Pontal da Cruz, Porto Grande, Cigarras, Deserta e Preta do Norte.
Ubatuba registrou apenas poluição no Rio Itambuca, enquanto em Caraguá todas as praias estão próprias para banho com bandeira verde.


Foto: Gianni D’Ângelo/PMC

Comentários

Postagens mais visitadas