Prefeitura vai construir nova escola da Armação em 2014





Com um investimento de mais de R$ 2 milhões, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, deve entregar até o fim deste ano, a nova escola do bairro Armação, situado no norte de Ilhabela. A unidade atenderá alunos de 1º ao 5º ano. As obras devem começar em janeiro do ano que vem.
“Será nossa oitava escola construída e que vai melhorar o atendimento aos alunos da região norte da ilha. Temos feito grandes investimentos na educação, que assim como a saúde, é prioridade do nosso governo. Outra novidade no ano que vem será o ensino integral em algumas escolas”, ressaltou o prefeito Toninho Colucci.


A nova escola contará com seis salas de aula com espaço amplo e moderno para melhor atender aos alunos da comunidade. A atual Escola Municipal Leonardo Reale passará por reforma e atenderá crianças de 1 a 5 anos.
Já o novo espaço será responsável pelo atendimento dos alunos do Ensino Fundamental 1. A quadra poliesportiva, situada ao lado das unidades, será reformada e ficará à disposição dos alunos para realizarem atividades esportivas, recreativas e festivas. Vale ressaltar que o terreno que vai receber a nova escola foi doado pelo proprietário.
“É importante destacar que além da construção da Nova Escola da Armação, toda a região que abrigará as unidades passará por ajustes. As vias, o posto de saúde e a quadra poliesportiva serão reformados. Com isso, vamos conseguir oferecer uma estrutura educacional melhor para a região norte da ilha”, ressalta a secretária municipal de Educação, professora Lídia Sarmento.

Comentários

Postagens mais visitadas