Vigilância Sanitária apreende 500 quilos de mercadoria irregular na Barra Velha



Fonte Imprensa Livre






A equipe de Vigilância Sanitária apreendeu 500 quilos de camarão acondicionados de maneira irregular próximo terminal de atracação da balsa, na Barra Velha


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, e da equipe de Vigilância Sanitária, apreendeu na última terça-feira, 500 quilos de mercadoria irregular. A apreensão foi feita próximo ao terminal de atracação da balsa, na Barra Velha, após um comunicado da Polícia Militar.


Segundo a equipe da Vigilância Sanitária, a mercadoria – 500 quilos de camarão – não tinha qualquer procedência e era transportada de forma irregular e com veículo inadequado para o transporte alimentício.


Ainda de acordo com equipe da Vigilância Sanitária, o automóvel não contava com sistema de refrigeração. Com isso, a mercadoria estava acondicionada de maneira incorreta e fugia dos padrões de identidade, qualidade e segurança.


O laudo técnico feito pela médica veterinária do município condenou a mercadoria que foi descartada pela equipe.






Vigilância Sanitária


A Vigilância Sanitária de Ilhabela realiza monitoramentos constantes nos estabelecimentos comerciais, comércio ambulante e nas ruas do município, com o objetivo de coibir o mercado clandestino de produtos alimentícios no arquipélago e verificar possíveis irregularidades no funcionamento dos estabelecimentos. Existe uma grande preocupação com a saúde pública da cidade, por isso, vale seguir algumas dicas.


A população deve evitar o consumo de produtos alimentícios sem procedência ou de comércios que não estejam regularizados junto a Prefeitura de Ilhabela com a licença para exercício da atividade.


O alerta se estende aos proprietários de estabelecimentos comerciais. Verifiquem as condições de transporte e qualidade dos produtos antes de receberam a mercadoria e colocarem a venda para a população.






Foto: Divulgação












Comentários

Postagens mais visitadas