Atividade Delegada para policiais militares é oficializada na ilha
Expectativa é que aumente em até 30% o efetivo de policiais militares nas ruas
Thereza Felipelli
Foi lançado na sexta-feira pelo prefeito Toninho Colucci (PPS) o programa de “Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada”, trabalho exercido pelos policiais militares, a ser pago pela Prefeitura, em seu horário de folga.
O lançamento do convênio – que já havia sido assinado no último dia 6 de dezembro do ano passado, na Secretaria Estadual de Segurança Pública, em São Paulo – ocorreu durante cerimônia próxima ao Paço Municipal, no Perequê, região central da cidade, e contou com a presença de policiais militares, secretários municipais e vereadores.
Durante o evento, o Coronel Cássio Roberto Armani, do Comando de Policiamento do Interior (CPI-1), agradeceu pelo apoio incondicional da Prefeitura para que possa aumentar o número de policiais nas ruas, que ficarão à disposição da comunidade em seu horário de descanso, porém armados, com rádio e viaturas de apoio à disposição, realizando um policiamento ostensivo e preventivo.
Ainda segundo ele, embora seja uma atribuição do Estado, a segurança pública pode ser fortalecida com ações e com o empenho da municipalidade. “Certamente a melhoria na segurança pública em Ilhabela trará muitos benefícios, ajudará no turismo, trazendo mais visitantes a um ambiente mais policiado e com menor número de ocorrências”, finalizou o coronel.
Além dos soldados PMs, também marcaram presença o comandante da 1ª Cia PM em São Sebastião, Alexandre Cândido; o Tenente Coronel Nilson Silveira, comandante do 20º Batalhão da PM do Interior; o Tenente Fabrício Paluri, comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar de Ilhabela, o Tenente Gonzalez da Costa Sul de São Sebastião,.
Mais segurança
Também presente à cerimônia, o presidente da Associação Comercial de Ilhabela, Leopoldo Pedallini, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “O comércio tem seus anseios aqui atendidos, a gente se sente mais seguro”, declarou.
Um dos articuladores desse benefício para a cidade, o Chefe de Gabinete Cezar De Tullio, lembrou que foram três anos de trabalho para se chegar a esse momento e comentou que a expectativa da Polícia Militar é que aumente em até 30% o efetivo de policiais militares nas ruas.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Adilton Ribeiro também se pronunciou: “Parabéns ao prefeito por esta iniciativa. A cidade só tem a ganhar”.
Após agradecer a presença de todos, Colucci iniciou sua fala dizendo que a segurança pública é formada por ações diretas e indiretas. “Foram três anos de negociações com o Governo do Estado, enfrentando muitas burocracias, mas conseguimos esta grande conquista que é algo bastante valioso: a segurança no dia a dia das pessoas”, destacou o prefeito, que lembrou ainda que segurança pública também se faz em longo prazo, investindo em educação, esporte e cultura, tirando os jovens e crianças das ruas por meio de atividades diversas. “Algumas escolas municipais de Ilhabela começarão neste ano a ter atividades em tempo integral”, lembrou.
Foto: Ronald Kraag/ Divulgaçao
Comentários
Postar um comentário