Colucci participa da principal feira de turismo da Colômbia








Em março, prefeito de Ilhabela também participa de feiras de turismo em Berlim (Alemanha) e Moscou (Rússia)

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, que preside a Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), participa a partir de hoje até sexta-feira da 33ª Vitrine Turística (Anato), em Bogotá, capital da Colômbia. Este ano o evento contará com um estande da Embratur, montado especialmente para mostrar as características do turismo no Brasil, com palestras, apresentações de produtos, destinos e atrações culturais. Ilhabela é destino de Sol, Praia e Ecoturismo do Estado de São Paulo para a Copa de 2014.

Além do prefeito de Ilhabela, a cidade também está representada pelo secretário municipal de Turismo, Harry Finger. O encontro, organizado pela Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo, deverá trazer novas perspectivas de negócios, já que o país é a 13ª emissora de turistas para o Brasil. Em 2012, mais de 100 mil turistas colombianos visitaram o país, um crescimento de 9,8% em comparação ao ano anterior.

Segundo a Embratur, nos dois encontros já realizados na Colômbia – um em agosto de 2012 e outro em setembro do ano passado -, foram iniciados cerca de 100 acordos comerciais entre operadores brasileiros e colombianos, 81% deles com perspectiva de negócios. O impacto econômico pode representar um lucro de mais de US$ 1,5 milhão em transações para o turismo brasileiro.



O prefeito Toninho Colucci foi reeleito presidente da Aprecesp em janeiro do ano passado. Pela associação, que representa 67 estâncias turísticas, balneárias, hidrominerais e climáticas, Colucci tem participado de diversas feiras turísticas. No ano passado, ele esteve em Londres (Inglaterra) e Lisboa (Portugal), entre outras. “O Brasil receberá a Copa do Mundo, uma janela de oportunidades que se abre para o turismo e temos de aproveitá-la. A participação nas feiras da Europa busca atrair o olhar do europeu para o nosso país, especialmente, às estâncias do nosso Estado”, ressalta Toninho Colucci. Ele também ressalta a importância da participação nas feiras na América do Sul, já que os sul-americanos estão acostumados a viajar pelo Brasil.

O secretário de Turismo de Ilhabela, Harry Finger, fala do objetivo da feira na Colômbia. “O mercado colombiano está cada vez mais organizado. Alguns destinos importantes como Foz do Iguaçu já identificaram o turista vindo da Colômbia como o terceiro no ranking de visitantes, perdendo apenas para Argentina e Paraguai. Só nas Cataratas do Iguaçu são mais de 3 mil visitantes vindos desse país todos os anos. Queremos mostrar Ilhabela como um destino atrativo e bastante acessível para esse público também”, concluiu o secretário Harry Finger.



Novas feiras

Depois da feira na Colômbia, o prefeito de Ilhabela retorna à cidade para acompanhar o Carnaval. Em seguida, ele embarca rumo à Alemanha, onde participa da International Tourism Bourse (ITB), a principal feira de turismo do país, de 5 a 9 de março, em Berlim. Ainda no mês de março, o presidente da Aprecesp, Toninho Colucci, participa da Moscou International Travel e Tourism Exhibition (MITT), entre os dias 19 e 22.



Foto: Divulgação

































Comentários

Postagens mais visitadas